Senhoras e senhores, leitores. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.
-
A sutileza de Satanás
-
Ele não aparece de forma assustadora, mas como alguém “aparentemente bom”, fingindo querer ajudar.
-
Espiritualmente, isso representa que o mal muitas vezes se apresenta disfarçado de bem, sedutor, atraente, parecendo inofensivo. É o "lobo em pele de cordeiro".
-
Por isso, precisamos do discernimento que vem do Espírito de Deus.
-
-
A fragilidade humana sem Deus
-
Adão e Eva, recém-saídos da queda, estão frágeis e facilmente enganáveis.
-
Isso mostra nossa condição humana: quando nos afastamos da Palavra e da oração, ficamos mais suscetíveis às ilusões do inimigo.
-
Mas quando clamamos ao Senhor, Ele nos dá clareza e força.
-
-
A fidelidade de Deus ao socorrer
-
Mesmo quando Adão e Eva se confundem, Deus não os abandona. Ele se manifesta, revela a mentira de Satanás e fortalece os dois.
-
Espiritualmente, isso é a lembrança de que Deus nunca deixa Seus filhos enganados por muito tempo — Ele sempre envia luz, mesmo quando estamos em meio às trevas.
-
-
Discernimento: devemos pedir sempre a Deus olhos espirituais para reconhecer o que vem Dele e o que é engano.
-
Clamor constante: assim como Adão e Eva choraram ao Senhor, precisamos cultivar a oração diária.
-
Confiança no socorro divino: mesmo que sejamos enganados ou vacilemos, o Senhor vem em nosso auxílio.
Comentários
Postar um comentário