Culto Semanal
Senhoras e senhores, leitores sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.
Busca Inicial
1) Senhor Nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Preces
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.Capítulo 7
1 Quando Adão e Eva ouviram estas palavras de Deus choraram e
soluçaram ainda mais; mas fortaleceram seu coração em Deus, porque
agora sentiam que o Senhor era para eles como um pai e uma mãe, e por
esta mesma razão choraram diante dEle, e buscaram sua misericórdia.
2 Então Deus apiedou deles, e disse: "ah Adão, Eu fiz Minha aliança
contigo; e não voltarei atrás; nem permitir que retomes ao jardim, até que
Minha aliança dos grandes cinco dias e meio se cumpra".
3 Então Adão disse a Deus. "ah Senhor, Vós nos criastes nos fizestes
aptos a estar no jardim; e antes de eu desobedecer, Vós fizestes todas as
feras virem até mim, a fim de que eu as nomeasse."
4 "Vossa graça estava então sobre mim; e eu nomeei a cada uma de
acordo com Vosso pensamento; e Vós as fizestes todas submissas a mim."
5 "Mas, ó Senhor, agora que eu desobedeci ao Vosso mandamento, todas
as feras levantar-se-ão contra mim e me devorarão, e a Eva Vossa serva; e
eliminarão nossa vida da face da terra."
6 "Suplico-Vos, portanto, ó Deus, que, desde que Vós nos fizestes sair do
jardim e ficar numa terra estranha, não permitais que as feras nos causem
mal.
7 Quando o Senhor ouviu estas palavras de Adão, apiedou-se dele, e
sentiu que ele dissera a verdade, que as feras do campo se levantariam e o
devorariam, e a Eva, porque Ele, o Senhor, estava irado com os dois por
causa de sua desobediência.
8 Então Deus ordenou às feras, e aos pássaros, e a tudo que se move
sobre a terra, que viessem a Adão e se afeiçoassem a ele e não o
perturbassem, nem a Eva; nem ainda aos bons e justos dentre os de sua
posteridade.
9 Então as feras prestaram obediência a Adão, de acordo com o
mandamento de Deus; exceto a serpente, com quem Deus estava irado. Esta
não veio a Adão, junto com as feras
Vamos trazer o texto para os dias atuais: Embora Deus seja amor também e acima de tudo justiça. Adão e Eva tinham agora plena ciência disso.
Exatamente como é com cada um de nós. Assim como fora com Adão e Eva nenhum de nós está livre de desafios, dores, dissabores, lágrimas ao longo da vida. Quedas e dolorosos arrependimentos.
A diferença entre nós e eles é justamente a fé em Deus uma vez desgraçados pela queda que lhes trouxe a dura pena, houve arrependimento total e sincero bem como a entrega, a confiança Nele.
Muita das vezes após a ruína, ao invés de nos apoiarmos em Deus, unicamente em Deus nos apoiamos no que o mundo nos oferece sem nos atentar ao preço pago, buscamos consolo com lobos sedentos de sangue que ao invés de nos aproximar de Deus nos afasta. Buscamos algo imediato.
Problemas, dificuldades e tentações são muitas, serão muitas algumas serão irresistíveis, principalmente as que envolvem poder, dinheiro, mas, cabe a nós filtrar o que nos chega. Saber separar o joio do trigo termos maturidade e sabedoria para saber dizer não.
Quanto mais próximos do aprimoramento pessoal, mental, psicológico ou/acima de tudo espiritual maiores serão as tentações, maiores serão as provas. Sendo que a última prova é aquela que envolve os mais primitivos sentimentos e desejos humanos onde seremos tentados de todas as formas tal como Cristo no deserto.
Decisões, escolhas ruins consequências nefastas, ruins.
Adão e Eva tinham tudo o que se pode imaginar, senhorio absoluto de tudo ali. E, mesmo assim ambicionavam de uma certa forma serem como Deus - ou seja, conhecedores da verdade absoluta. Senhores de tudo.
Partindo desse principio o diabo, ou, espíritos de baixa vibração trabalhou. Não precisou de muito.
Apenas incutiu em suas mentes a falsa afirmação de que Deus não queria que ambos fossem como Ele. Pronto.
Isca lançada.
Deus poderia ter evitado? Sim e não.
Como assim?
Deus respeita o livre arbítrio de cada um. Deus age em quase todos os ramos de tua vida menos neste. O livre arbítrio.
Decisões boas, acertadas bençãos.
Decisões ruins problemas, consequências ruins.
É justamente aí que entra a Lei de Deus. Pautada não em sentimentalismo.
Deus até aceita teu arrependimento, mas, Ele não vai te livrar de pagar o que deve ser pago quer nessa existência quer em outra. E diferentemente do mundo que te cobra juros até onde não lhe cabe, uma vez arrependido, arrependida não pagarás nada além do que lhe cabe. A justiça divina é pesada, mas, a pena imposta é tão leve quanto a pluma e tão pequena quanto uma molécula de átomo. Bastando apenas um arrependimento sincero e o abandono das coisas do mundo, pecado, vícios e tudo aquilo que te bestializa.

Comentários
Postar um comentário