EVANGELHO NO LAR - LIVRO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - ALLAN KARDEC


Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo a mais um Evangelho no Lar
Como disse anteriormente é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário. 
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho quatro coisas simples, básicas. 
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
4- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. 
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.


O PONTO DE VISTA 
7. O Espiritismo dá amplitude ao pensamento e abre-lhe novos horizontes. Em vez dessa visão pequena e interesseira, que o concentra na vida física, fazendo do instante que passa na Terra o único e frágil esteio do futuro eterno, ele nos mostra que esta vida física é um simples elo do conjunto harmonioso e grandioso da obra do Criador, e revela a solidariedade que liga todas as existências de um mesmo ser, todos os seres de um mesmo mundo e os seres de todos os mundos. Oferece, assim, uma base e uma razão de ser à fraternidade universal, enquanto a Doutrina da criação dos Espíritos, no momento do nascimento de cada corpo físico, faz que todos os seres sejam estranhos uns aos outros. Essa solidariedade das partes de um mesmo todo explica o que é inexplicável, quando apenas considerarmos uma parte. Essa visão de conjunto os humanos do tempo de Jesus, o Cristo, não podiam compreender, e por isso o seu conhecimento foi reservado para mais tarde.

Explanação 
Para entendermos melhor devemos partir do principio, a gênese do espiritismo. Conhecer e a partir deste conhecimento entender - O que é o Espiritismo? 
Respostas estas que encontraremos na obra Kardecista de mesmo nome. Vejamos resumidamente tal resposta para o questionamento acima proposto: "Para responder, desde já e sumariamente, à pergunta formulada no título  deste opúsculo, diremos que: O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal."    
O Espiritismo busca manter-se o mais próximo possível do Cristianismo puro. Não tem dogmas, ritos, paramentos, dízimo, dias sagrados, cidades sagradas, templos especiais, orações padrão e outras práticas supersticiosas ou superficiais. Prende-se apenas a temas relevantes como o estudo, a reforma íntima e a busca incessante do bem.
Quanto ao entendimento pode-se dizer que: "O Espiritismo dá amplitude ao pensamento e abre-lhe novos horizontes. Em vez dessa visão pequena e interesseira, que o concentra na vida física, fazendo do instante que passa na Terra o único e frágil esteio do futuro eterno, ele nos mostra que esta vida física é um simples elo do conjunto harmonioso e grandioso da obra do Criador, e revela a solidariedade que liga todas as existências de um mesmo ser, todos os seres de um mesmo mundo e os seres de todos os mundos. Oferece, assim, uma base e uma razão de ser à fraternidade universal, enquanto a Doutrina da criação dos Espíritos, no momento do nascimento de cada corpo físico, faz que todos os seres sejam estranhos uns aos outros. Essa solidariedade das partes de um mesmo todo explica o que é inexplicável, quando apenas considerarmos uma parte. Essa visão de conjunto os humanos do tempo de Jesus, o Cristo, não podiam compreender, e por isso o seu conhecimento foi reservado para mais tarde." 
Em outras palavras, nos permite ver aos demais e as mais diversas situações sob uma nova perspectiva com olhos e mente abertos. Pautados pela lógica e racionalidade.
Sem véus, vendas ou tabus, clareando-nos a mente. Permitindo-nos entender não só o porque dos fatos como também entender a lógica divina. Bem como os nos dar respostas aos mais diversos porques e questionamentos que se muitas vezes nos assombram.
O que antes era vedado a humanidade dada a natureza selvagem dos humanos daquela época, bem como sua ignorância e incapazes de apreender o conjunto, de conceber o infinito, essa criação milagrosa e instantânea apresentava qualquer coisa de fantástico que feria a imaginação. Ou seja, que quer que lhes fosse apresentado a cerca da verdade do mundo espiritual não lhes teria servidão. Seria o mesmo que ensinar física quântica a uma criança em tenra idade, um recém nascido, seria-lhes inútil.
Qualquer antecipação no que tange ao conhecimento pleno é prejudicial, uma vez que gera medo, confusão. Onde ao invés de ajudar apenas atrapalha, fazendo com que coisas e fatos importantes se percam no caminho.
Conforme a sociedade em geral for evoluindo, o véu vai se rasgando e a verdade vai se desnudando até tornar-se plena e alcançar a todos indistintamente.
Em outras palavras o que hoje se nos mostra parcial amanhã dependendo do nosso grau evolutivo poderá ser pleno ou quase isto. 
Uma coisa é certa o conhecimento hoje por nós adquirido é de longe superior aos de nossos antepassados bem como nosso conhecimento e entendimento tornar-se-á obsoleto para as gerações futuras.  
Fluidificação da Água

Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas. Depositando na mesma todos os remédios necessários.

 

Comentários

Postagens mais visitadas