EVANGELHO NO LAR - LIVRO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - ALLAN KARDEC
Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo a mais um Evangelho no Lar
Como disse anteriormente é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário.
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho quatro coisas simples, básicas.
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
4- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
O PONTO DE VISTA
6. Se todos pensarem assim, pode-se dizer, ninguém mais se preocupando das coisas da Terra, tudo ficará em perigo. Mas não, porque o humano procura instintivamente o seu bem-estar, e mesmo tendo a certeza de que ficará por pouco tempo em algum lugar, ainda quererá estar o melhor ou o menos desconfortável possível. Não há uma só pessoa que, sentindo um espinho sob a mão, não a retire para não ser picada. Ora, a procura do bem-estar força o humano a melhorar todas as coisas, impulsionado como ele é pelo instinto do progresso e da conservação, que decorre das próprias leis divinas. Ele trabalha, portanto, por necessidade, por gosto e por dever, e com isso cumpre os desígnios divinos, que o colocou na Terra para esse fim. Só aquele que considera o futuro pode dar ao presente uma importância relativa, consolando-se facilmente de seus revezes, ao pensar no destino que o aguarda. A Lei de Deus não condena, portanto, os gozos terrenos, mas o abuso desses gozos, em prejuízo dos interesses do Espírito. É contra esse abuso que se previnem os que compreendem estas palavras de Jesus, o Cristo: O meu reino não é deste mundo. Aquele que se identifica com a vida espiritual futura é semelhante a uma pessoa rica, que perde uma pequena soma sem se perturbar. E aquele que concentra os seus pensamentos na vida física é como o pobre que, ao perder tudo o que possui, cai em desespero.
Explanação
Ou seja, tudo na vida requer equilibro, bom senso. Há de se cuidar tanto da vida espiritual como da vida física na mesma medida e proporção.
Não é errado ou mesmo pecado trabalharmos bastante, satisfazer nossos desejos, anseios, buscarmos sempre o melhor para nós e para os nossos. A menos que o ter sobreponha-se o ser.
Da mesma forma ocorre com nossa vida espiritual, não é errado frequentarmos um lugar, termos nossas crenças, a menos que as mesmas nos aliene. Incuta em nós o preconceito, a intolerância e nos afaste de tudo que nos faça crescer em todos os aspectos.
Deus, conseguintemente, não condena os gozos terrenos; condena, sim, o abuso desses gozos em detrimento das coisas da alma. Contra tais abusos é que se premunem os que a si próprios aplicam estas palavras de Jesus: Meu reino não é deste mundo.
Ou seja, o que Deus condena são os excessos. Os excessos quer sejam eles na vida física a busca constante desenfreada pelo ter. Ter cada vez mais e mais. Os excessos na vida espiritual ou religiosa. Os excessos não importam quais sejam escravizam, nos prejudicam. Impedindo com isso nossa evolução, nosso crescimento.
Últimas Considerações
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo Isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" - Paulo (1ª EPISTOLA A TÍMOTEO, capítulo 4, versículo 16). Em outras palavras você não precisa abrir mão de um para viver o outro. Tudo é uma questão de equilíbrio.
Fluidificação da Água
Comentários
Postar um comentário