Culto Dominical

 

Senhoras e senhores, leitores. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.
Busca Inicial
1) Senhor Nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Preces Iniciais
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.
Prece de Cáritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”


4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós.
5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.

6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.
Estudo Bíblico - Gênesis 8
Ora, Deus lembrou-se de Noé, e de todos os animais selvagens e de todos os animais domésticos que estavam com ele na arca. Fez soprar um vento sobre a terra, e as águas baixaram.
As fontes do abismo fecharam-se, assim como as barreiras dos céus, e foram retidas as chuvas.
As águas foram-se retirando progressivamente da terra; e começaram a baixar depois de cento e cinqüenta dias.
No sétimo mês, no décimo sétimo dia do mês, a arca parou sobre as montanhas do Ararat.
Entretanto, as águas iam diminuindo pouco a pouco até o décimo mês, e no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes das montanhas.
No fim de quarenta dias, abriu Noé a janela que tinha feito na arca
e deixou sair um corvo, o qual saindo, voava de um lado para outro, até que aparecesse a terra seca.
Soltou também uma pomba, para ver se as águas teriam já diminuído na face da terra.
A pomba, porém, não encontrando onde pousar, voltou para junto dele na arca, porque havia ainda água na face da terra. Noé estendeu a mão, e tendo-a tomado, recolheu-a na arca.
Esperou mais sete dias, e soltou de novo a pomba fora da arca.
E eis que pela tarde ela voltou, trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé compreendeu que as águas tinham baixado sobre a terra.
Esperou ainda sete dias, e soltou a pomba que desta vez não mais voltou.
No ano seiscentos e um, no primeiro mês, no primeiro dia do mês, as águas se tinham secado sobre a terra. Noé descobriu o teto da arca, olhou e viu que a superfície do solo estava seca.
No segundo mês, no vigésimo sétimo dia do mês, a terra estava seca.
Então falou Deus a Noé:
"Sai da arca, com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos.
Faze sair igualmente contigo todos os animais que estão contigo de todas as espécies: aves, quadrúpedes, répteis diversos que se arrastam sobre a terra; faze-os sair contigo para que se espalhem sobre a terra e para que cresçam e se multipliquem sobre a terra."
Noé saiu com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
Todos os animais selvagens, todos os répteis, todas as aves, todos os seres que se movem, sobre a terra saíram da arca segundo suas espécies.
E Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar.
O Senhor respirou um agradável odor, e disse em seu coração: "Doravante, não mais amaldiçoarei a terra por causa do homem porque os pensamentos do seu coração são maus desde a sua juventude, e não ferirei mais todos os seres vivos, como o fiz.
Enquanto durar a terra, não mais cessarão a sementeira e a colheita, o frio e o calor, o verão e o inverno, o dia e a noite."
Neste capítulo teremos a aliança de Deus com toda a humanidade.
Deus foi e é tão misericordioso que mesmo vendo a humanidade degradar-se a passos largos não foi e nem é capaz de destruir-nos muito pelo contrário seu amor por cada um de nós é tão grande que Ele foi capaz de sacrificar seu filho unigênito em nosso lugar.
Noé representa aqui cada um de nós filhos e filhas de Deus.
Deus não escolheu uma denominação religiosa para fazer seu pacto, mas, um homem de carne e osso - Noé que embora pecador como cada um de nós era justo e integro o que agradou grandemente a Deus.
E é exatamente isso que agrada a Deus uma vida integra, justa, correta.
Deus não quer nossos bens, pois, nenhum deles pode nos justificar no dia do juízo. Se um bem tivesse o poder de nos salvar Deus não teria enviado seu Filho ao mundo para morrer no calvário. 
Esse foi e é o real preço da nossa salvação o sacrifício perfeito ou seja o sangue derramado por um inocente na cruz do Calvário.
Mas essa aliança não permanece e nem é feita de qualquer jeito.
Essa aliança permanece apenas para os justos, os retos, os que sacrificam diariamente a vida carnal, os que o adoram em espirito e verdade, os que não seguem a falsas doutrinas, os que fazem Dele suas primícias diárias.
A esses Deus guarda como a menina dos olhos e manda seus anjos acamparem ao derredor assim como fez a Noé e sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas