EVANGELHO NO LAR - LIVRO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - ALLAN KARDEC
Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo a mais um Evangelho no Lar
Como disse anteriormente é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário.
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho quatro coisas simples, básicas.
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
4- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
RESUMO DA DOUTRINA DE SÓCRATES E DE PLATÃO
XIX - Se os médicos fracassam na maioria das doenças, é que tratam o corpo físico sem o Espírito, e que, o todo não estando em bom estado, é impossível que a parte se porte bem. O Espiritismo dá a chave das relações que existem entre o Espírito e o corpo físico, e prova que há reação incessante de um sobre o outro. Ele abre, assim, um novo caminho à ciência e, em lhe mostrando a verdadeira causa de certas doenças, lhe dá os meios de combatê-las. Quando a ciência se inteirar da ação do elemento espiritual no mundo material, fracassará com menos frequência.
XX - Todos os humanos, a começar desde a infância, fazem muito mais erros do que acertos. Estas palavras de Sócrates tocam a grave questão da predominância do erro na Terra, questão insolúvel sem o conhecimento da pluralidade dos mundos e da destinação da Terra, onde não habita senão uma pequena fração da Humanidade. Só o Espiritismo lhe dá a solução.
XXI - Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes. Isto vai endereçado às pessoas que criticam aquilo de que, frequentemente, não sabem a primeira palavra. Platão completa esse pensamento de Sócrates, dizendo: "Experimentemos primeiro torná-los, se isto é possível, mais honestos em palavras, senão, não nos preocupemos com eles, e não procuremos senão a verdade. Esforcemo-nos em nos instruir, mas não nos injuriemos". É assim que devem agir os Espíritas com respeito aos seus contraditores, de correta ou errada fé. Revivesse Platão hoje, e encontraria as coisas aproximadamente como no seu tempo, e poderia ter a mesma linguagem. Sócrates também encontraria pessoas para zombarem de sua crença nos Espíritos, e tratá-lo de louco, assim como a seu discípulo Platão. Foi por ter professado esses princípios que Sócrates foi primeiro ridicularizado, depois acusado de impiedade, e condenado a beber cicuta (veneno). Tanto isso é certo que as grandes verdades novas, levantando contra si os interesses e os preconceitos que machucam, não podem se estabelecer sem luta e sem fazer mártires.
Explanação
A ciência e a religião são dois caminhos da cultura humana onde um revela as leis do mundo material e o outro as leis do mundo moral. Qualquer um deles tendo o mesmo principio que é Deus não podem ser contrários. Se eles são a negação um do outro, um torna-se obrigatoriamente errado e a outro certo uma vez que Deus nunca destruiria sua própria obra. Se os médicos e os grandes cientistas da atualidade fracassam é porque tratam a causa não todo, ou seja sem o espirito. Sendo assim, se a parte espiritual está débil dificilmente o físico reagirá bem tornando com isso todo o tratamento por mais avançado que seja, em um mero paliativo. A humanidade comete mais erros que acertos por isso. O espiritual suplementa o físico e o físico o espiritual. O espiritismo nos dá as chaves da relação entre espirito e corpo físico uma vez que é apoiado em uma base de conhecimento, sustentação teórica e experimentação constituída de três “pilares” CAMINHO do conhecimento Caminho, Verdade e Vida Aspecto Tríplice da Doutrina Espírita Busca da VERDADE Iluminação, amor, consolo VIDA Ciência Filosofia Religião. A separação dos “pilares” da Doutrina Espírita em três segmentos é mais didática do que prática, pois seus fundamentos se interpenetram e interagem entre si. Abrindo assim um novo caminho o ciência dando-lhe com isso meios eficazes de combater todo e qualquer mal. O próprio Sócrates afirmava que: a sabedoria dependia do conhecimento e do controle dos seus próprios limites, o reconhecimento de sua própria ignorância, ao defender que existem valores e virtudes que precisam não apenas ser conhecidos como seguidos pelo bem comum. Apontando com isso a importância da alma existente dentro dos seres humanos. Mostrando com isso que Kardec tinha completa razão quando o enquadrou na condição de precursor, da idéia Cristã e do Espiritismo.
Fé e ciência coexistem e apesar de muitos estudiosos confrontarem as duas áreas. Todos eles foram inspirados ao seu tempo, refletindo a claridade das Alturas, que as experiências do Infinito lhes imprimiram na memória espiritual, e exteriorizando os defeitos e concepções da época em que viveram, na feição humana de sua personalidade. Na sua condição de operários do progresso universal, foram portadores de revelações gradativas, no domínio dos conhecimentos superiores da Humanidade. Inspirados de Deus nos penosos esforços da verdadeira civilização, as suas idéias e trabalhos merecem o respeito de todas as gerações da Terra, ainda que as novas expressões evolutivas do plano cultural das sociedades mundanas tenham sido obrigadas a proscrever as suas teorias e antigas fórmulas. Conforme a humanidade fora evoluindo, adquirindo novos conhecimentos, fazendo novas descobertas teorias sem fundamentos deram lugar a teorias comprováveis. E estas por sua vez futuramente cederão lugar a novas teorias, novas descobertas.
Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas. Depositando na mesma todos os remédios necessários.
Que a bondade divina inunde seu coração, sua mente.
Que a sabedoria divina se faça sempre presente em sua vida, principalmente nos momentos decisórios, ante os problemas e dissabores da vida.
Que a luz divina se faça presente em seu lar, em sua família e em sua vida.
Comentários
Postar um comentário