Reencarnação Parte 13
Nações Nativas Americanas
A reencarnação é uma parte intrínseca de algumas tradições nativas norte americanas e inuit. No agora fortemente cristão polo norte (agora principalmente partes da Groenlândia e Nunavut), o conceito de reencarnação está consagrado na língua inuit. Alguns casos atribuídos por nativos americanos foram relatados por Ian Stevenson no livro Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação.[
A seguir, é apresentada uma história de reencarnação de homem para homem, contada por Thunder Cloud, um xamã de Winnebago (tribo Ho-Chunk) conhecido como T. C. na narrativa. Aqui T. C. fala sobre suas duas vidas anteriores e como ele morreu e voltou a sua terceira vida. Ele descreve seu tempo entre vidas, quando foi “abençoado” pelo Criador da Terra e por todos os espíritos permanentes e recebeu poderes especiais, incluindo a capacidade de curar os doentes.
O relato de T. C. de suas duas reencarnações:
"Eu (meu fantasma) fui levado para o local onde o sol se põe (a oeste). ... Enquanto estava naquele lugar, pensei em voltar à terra novamente, e o velho com quem eu estava hospedado me disse: "Meu filho, você não falou em querer voltar à terra?" de fato, só pensara nisso, mas sabia o que eu queria. Então ele me disse: “Você pode ir, mas deve perguntar primeiro ao chefe.” Então eu fui e contei ao chefe da vila o meu desejo, e ele me disse: “Você pode ir e se vingar do pessoas que mataram você e seus parentes. ”Então fui trazido à terra. ... Lá eu vivi até morrer de velhice. ... Enquanto eu estava deitado [no meu túmulo], alguém me disse: “Venha, vamos embora.” Então fomos em direção ao pôr do sol. Lá chegamos a uma vila onde encontramos todos os mortos. ... Daquele lugar eu vim a esta terra novamente pela terceira vez, e aqui estou eu. " (Radin, 1923)
Comentários
Postar um comentário