O Primeiro Livro de Adão e Eva O Conflito de Adão e Eva com Satanás

Capítulo 10
1 Então Deus, misericordioso e benevolente, olhou para eles assim caídos na água tão próximos da morte, e enviou um anjo que os tirou da água, e deitou-os na praia como mortos. 
2 Então o anjo subiu até Deus, foi bem-vindo, e disse: "ah Deus, Vossas criaturas deram seu último suspiro". 
3 Então Deus enviou Sua Palavra a Adão e Eva e os ressuscitou de sua morte. 
4 E Adão disse, após haver sido ressuscitado: "ó Deus, enquanto estávamos no jardim nem nos importávamos com esta água nem dela necessitávamos; mas desde que viemos para esta terra não podemos passar sem ela". 
5 Então Deus disse a Adão: "Enquanto estavas sob Meu comando e eras um anjo luminoso, não conhecias esta água. 
6 "Mas após teres desobedecido ao Meu mandamento não podes passar sem água para lavar teu corpo e fazê-lo crescer; pois este é agora como o das feras, e necessita de água." 
7 Quando Adão e Eva ouviram essas palavras de Deus choraram um choro amargo; Adão suplicou a Deus que lhe permitisse voltar ao jardim e olhar para ele uma vez mais. 
8 Mas Deus disse a Adão: "Eu te fiz uma promessa; quando esta promessa for cumprida, Eu te trarei de volta ao jardim, a ti e à tua descendência justa". 
9 E Deus parou de se comunicar com Adão. 

Deus é justo e misericordioso olha a todos os seus com compaixão e misericórdia. O que não O impede de agir com mão firme para com todos nós, quando agimos de forma errada, quando nós mesmos comprometemos nossa evolução.
Adão e Eva erraram é bem verdade. Assim como arrependeram-se amargamente outro fato. Embora nos arrependamos toda decisão ruim gera uma consequência ruim. O fato Dele respeitar e acatar nosso livre arbítrio não O torna um Deus passivo ou um mero coadjuvante. Muito pelo contrário. Deus é amor mas também e acima de tudo justiça. Nada passa despercebido por Ele. Nada escapa as suas vistas. Adão e Eva a priori queriam esconder o ocorrido, queriam se esconder as vistas de Deus. Em vão. Ambos embora arrependidos e cientes de seus erros tiveram que ser conduzidos para fora do Jardim do Éden. Feito isso, ambos perderam sua natureza luminosa e viriam a ser meros seres humanos. Falhos, passíveis de toda sorte de dissabores, limitações. Somos donos dos nossos atos mas não das consequências. O arrependimento sincero e pio de Adão e Eva não os levou de volta ao paraíso, não lhes devolveu sua aura de santidade. Errou uma vez repercute tanto aqui como do outro lado. Não eternamente, mas tempo necessário para que o mesmo trabalhe seus erros e a partir daí possa recomeçar com algumas limitações a mais e possa superar-se, ou seja, evoluir. Crescermos como seres humanos. A este processo chamamos reencarnação.

Comentários

Postagens mais visitadas