EVANGELHO NO LAR - Livro Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec


Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo a mais um Evangelho no Lar
Como disse anteriormente é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário. 
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho quatro coisas simples, básicas. 
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
4- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior. 
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.


DESTINAÇÃO DA TERRA. CAUSA DOS TORMENTOS TERRESTRES 
6. Espanta-se em encontrar na Terra tantos erros e desejos errados, tantas aflições e enfermidades de todo tipo, e se conclui disso que a espécie humana é uma triste coisa. Esse julgamento provém do ponto de vista limitado em que se está colocado, e que dá uma ideia falsa do conjunto. É preciso considerar que, na Terra, não se vê a Humanidade, mas apenas uma pequena fração dela. Sem dúvida, a espécie humana compreende todos os seres dotados de razão que povoam os inumeráveis mundos do Universo. Ora, o que é a população da Terra, perto da população total desses mundos? Bem menos que a de um lugarejo em relação à de um grande país. A situação material e moral da Humanidade terrestre nada mais tem que espante inteirando-se da destinação da Terra e da natureza daqueles que a habitam.

Explanação
A Terra fornece, pois, um dos tipos de mundos expiatórios, cujas variedades são infinitas, mas que têm por caráter comum servir de lugar de exílio aos Espíritos rebeldes à Lei de Deus.
Em nosso planeta estão os mais diversos tipos de espíritos encarnados dos selvagens aos semicivilizados. Dos semicivilizados aos evoluídos. Todos com o mesmo propósito o evolutivo. Quanto aos evoluídos a estes a título de aprimoramento maior lhes coube auxiliar aos irmãos selvagens e semicivilizados. Uma vez que estes vamos por assim dizer crianças em estágio primário necessitando com isso auxilio. Os Espíritos em resgate aí são, se assim se pode dizer, estrangeiros. 
Quanto maior o grau evolutivo maior a missão. Entre os irmãos evoluídos encontram-se os resgatistas, mentores espirituais o que chamamos de raças cultas. Raças que ou já passaram por nós aqui ou outro plano, dimensão passaram por diversas provas e galgaram por mérito próprio adiantamento moral o suficiente para ajudar aos pequenos.
Aí esses Espíritos têm que lutar, ao mesmo tempo, contra o atraso dos irmãos e contra o atraso material, duplo e penoso trabalho que desenvolve, a uma só vez, as qualidades do conhecimento com a da moral.  É assim que Deus, em sua bondade, através da Sua Lei, faz reverter o próprio resgate em proveito do progresso do Espírito. 
Nosso Planeta é o que podemos definir por cativeiro para uns, prisão para outros, escola e por fim hospital. Dependendo apenas do espirito aqui encarnado e seu grau evolutivo e moral. 
Quanto maior a pena expiatória maiores as provas e expiações. 
O que explica perfeitamente o momento pelo qual estamos passando.
Estamos passando por transformações ainda mais profundas, complexas. Transformações vindas pelo medo, pela dor, pela incerteza. 
Onde estamos saindo de um mundo de provas e expiações para um mundo regeneratório. Estamos passando pelo que podemos definir por um processo de expurgo, cura.
Nosso Planeta ante o caos da humanidade muitas vezes absorvidas pelo seu ego egoístico, ganância desmedida, ânsia de ter, ter cada vez mais, desrespeito com o Planeta em si (poluição, queimadas, destruição em massa). Nosso Planeta a anos vem pedindo socorro, vem clamando por nossa atenção e o que nós fizemos?
Ignoramos todos estes sinais, quando foi agora nosso Planeta simplesmente adoeceu. Adoeceu gravemente. Desses vícios, mazelas morais é que a Terra tem de ser expurgada pelo afastamento dos que se obstinam em não emendar-se; porque são incompatíveis com o reinado da fraternidade e porque o contato com eles constituirá sempre um sofrimento para os homens de bem. Quando a Terra se achar livre deles, os homens caminharão sem óbices para o futuro melhor que lhes está reservado, mesmo neste mundo, por prêmio de seus esforços e de sua perseverança, enquanto esperem que uma depuração mais completa lhes abra o acesso aos mundos superiores. Muitas dessas mazelas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos parado ante os sinais dados pelo próprio Planeta.
A espiritualidade nos deu um prazo, nos deu uma data limite. A qual simplesmente também ignoramos.
Estamos passando por tudo isso agora, não porque Deus ou a espiritualidade queiram vingar-se de nós, mas, porque precisamos evoluir quer pelo bem, quer pela dor. Infelizmente optamos evoluir pela dor.
Essa evolução por mais que não se nos pareça, irá nos favorecer no quesito adiantamento moral, uma sociedade mais unida, cujos princípios morais far-se-ão presentes. Não apenas isso o próprio Planeta tornar-se-a melhor para se viver uma vez que o ambiente físico, moral e espiritual saudáveis se farão presentes. Planeta renovado, curado - humanidade renovada. 
A humanidade atual, não será dizimada como dizem os alarmista, mas, desaparecerá, gradualmente sendo substituída sem que haja prejuízo para ambas as partes. Uma vez que um corpo, um espirito, um espirito muitas existências. Muitos mundos.
O corpo físico, esse invólucro falho limitado quer seja pela pandemia pela qual estamos passando, ou por qualquer outro processo irá desaparecer, será consumido pela terra cedo ou tarde, hoje ou amanhã. Mas a alma, o principio vital este continuará existindo se não for em nosso meio por meio reencarnatório será em um outro plano, dimensão. Não nos esqueçamos que a casa de Deus tem muitas moradas.
Da mesma forma que irmãos estão partindo aos milhares, outros viram. Com o propósito de auxiliar e amparar os que ficaram.
O mundo ao qual conhecemos no passado, esse de fato não existe, não existirá mais. Passado tudo isso não haverão espaço para os mesmos erros, os mesmos comportamentos uma vez que sanada sua dor, a Terra não tolerará mais. 
O materialismo, egoísmo deverão ser prontamente substituídos pela caridade e senso de coletividade. Não apenas isso: o planeta deverá ter os cuidados e zelos merecidos. Bem como a ordem, a vigilância, a solidariedade e o respeito mutuo deverão igualmente fazer-se presentes.

Últimas Considerações
O mundo ao qual conhecemos no passado, esse de fato não existe, não existirá mais. Passado tudo isso não haverão espaço para os mesmos erros, os mesmos comportamentos uma vez que sanada sua dor, a Terra não tolerará mais. 
O materialismo, egoísmo deverão ser prontamente substituídos pela caridade e senso de coletividade. Não apenas isso: o planeta deverá ter os cuidados e zelos merecidos. Bem como a ordem, a vigilância, a solidariedade e o respeito mutuo deverão igualmente fazer-se presentes.
Fluidificação da Água

Pedimos a partir desse momento o auxílio dos bons espíritos, de modo especial a corrente amiga do Dr. Bezerra de Menezes para que as águas sejam fluídas. Depositando na mesma todos os remédios necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas