Qual e quem é o seu Senhor?


É sabido que: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Ou seja não podemos nos dar ao luxo vamos por assim dizer de amar a Deus, servi-lo e amar as coisas carnais. 
Primeiro porque um é basicamente espirito e outro meramente carne. Se você ama a Deus é natural que você rejeite as coisas da carne como vícios, idolatria, prostituição, ciúmes e tantos outros sentimentos e sensações meramente carnais. Sentimentos estes que nos bestializam. Roubam-nos a razão.
Se eu sirvo ao meu Senhor por mais que eu pertença ao mundo, ando na contra mão do mesmo. Estudo, trabalho, me divirto, ouço musicas mas procurando sempre não me envolver carnalmente falando. Ou seja evito atalhos que visam vamos supor facilitar. Tipo: Eu estou estudando, preciso de nota e compro o gabarito, colo. No trabalho eu contrato alguém para fazer o que a mim fora delegado, fora confiado. Entrego mediante pagamento segredos profissionais. Superfaturo, pago ou peço propina.
Como podemos ver na vida tudo tem dois lados: o lado da luz que corresponde a buscar a excelência em tudo que se faz, busco agir corretamente e outro lado da moeda que corresponde as trevas. Ou eu vivo para a luz, para a ética pessoal e profissional ou não.
O mesmo é com Deus se você o ama de verdade, como deve ser amado você simplesmente irá rejeitar ao diabo e suas facilidades mundanas.
Ou eu vivo para a luz ou para as trevas. Uma coisa ou outra. 

Comentários

Postagens mais visitadas