EVANGELHO NO LAR - A CAMINHO DA LUZ (OBRA MEDIÚNICA)
Primeiramente boa noite a todos.
Sejam todos muito bem vindo a mais um Evangelho no Lar
Como disse anteriormente é recomendado a realização do Evangelho ao menos uma vez na semana, sempre no mesmo horário.
Em família ou mesmo individualmente.
O importante é consagrarmos um momento a uma união com o plano espiritual.
Para que haja harmonização do lar, para que haja um equilíbrio espiritual.
Pediria a gentileza do leitores do Blog, em especial dos que acompanham o Blog sempre ao ler, ao participar do nosso Evangelho quatro coisas simples, básicas.
Que todos indistintamente podem fazer.
1- Olvidar todo e qualquer sentimento de mágoa, ressentimento, ira, medo.
2- Serene sua mente, acalme-se. Limpe seus pensamentos.
3- Feito isso busquem se possível um lugar calmo, aprazível que não sofra com interferências externas.
4- Esqueça por hora os problemas do dia a dia, dissabores, dores, decepções. Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
Elevemos portanto nossos pensamentos para que assim possamos todos receber ajuda da espiritualidade.
Que nada venha roubar, interferir sua paz interior, seu equilíbrio físico-espiritual.
Você a partir desse momento vai entrar em contato com o nível superior.
OS MAHATMAS
Da região sagrada do Ganges partiram todos os elementos
irresignados com a situação humilhante que o degredo da Terra lhes infligia. As arriscadas aventuras
forneceriam uma noção de vida nova e aqueles seres revoltados
supunham encontrar o esquecimento de sua posição nas paisagens
renovadas dos caminhos; lá ficaram, apenas, as almas resignadas e
crentes nos poderes espirituais que as conduziriam de novo às
magnificências dos seus paraísos perdidos e distantes.
Os cânticos dos Vedas são bem uma glorificação da fé e da
esperança, em face da Majestade Suprema do Senhor do Universo. A
faculdade de tolerar, e esperar, aflorou no sentimento coletivo das
multidões, que suportaram heroicamente todas as dores e aguardaram o
momento sublime da redenção. Os "mahatmas" criaram um ambiente de
tamanha grandeza espiritual para o seu povo, que, ainda hoje, nenhum
estrangeiro visita a terra sagrada da Índia sem de lá trazer as mais
profundas impressões acerca de sua atmosfera psíquica. Eles deixaram
também, ao mundo, as suas mensagens de amor, de esperança e de
estoicismo resignado, salientando-se que quase todos os grandes vultos
do passado humano, progenitores do pensamento contemporâneo, deles
aprenderam as lições mais sublimes.
Explanação
Mahatma (ou Mahatman) é uma palavra do sânscrito que significa maha, grande, mais Atman, alma ou espírito. Mahatma significa uma grande alma; seres humanos, considerados perfeitos, também conhecidos como Irmãos mais Velhos, Mestres, Santos etc. Eles são seres humanos que, através do poder da vontade e evolução espiritual em muitas encarnações, atingiram um estado espiritual avançado. Eles possuem grande conhecimento e poderes e protegem e instruem a humanidade. São os grandes Mestres de Sabedoria cujos ensinamentos encontram-se no coração de cada religião, filosofia e ciência. O termo Mahatma também é utilizado na Índia como título de honra atribuído a pessoas cujos feitos são admirados, como Mahatma Gandhi e Jyotirao Phule.
Na fundação e história da Sociedade Teosófica (ST) os Mahatmas desempenharam um papel importante. Foram a força realmente inspiradora do nascimento da ST. Os Mahatmas têm conhecimento do processo evolutivo do Universo e das Leis da Natureza e portanto estimulam todos os movimentos destinados a ajudar o progresso do mundo no sentido espiritual. A intenção de dar início à fundação da ST era e ainda é, assistir a humanidade mostrando que “existe tal coisa como a Teosofia para ajudar os homens a ascender a ela pelo estudo e assimilação das suas verdades eternas”. (A Chave para a Teosofia, capítulo IV). Os Mahatmas enfatizam várias vezes a importância e a prática de uma verdadeira Fraternidade Universal da Humanidade. Diz-se que são membros da Fraternidade Branca interna, também chamada de Loja Branca.
"Da região sagrada do Ganges partiram todos os elementos irresignados com a situação humilhante que o degredo da Terra lhes infligia. As arriscadas aventuras forneceriam uma noção de vida nova e aqueles seres revoltados supunham encontrar o esquecimento de sua posição nas paisagens renovadas dos caminhos; lá ficaram, apenas, as almas resignadas e crentes nos poderes espirituais que as conduziriam de novo às magnificências dos seus paraísos perdidos e distantes. Os cânticos dos Vedas são bem uma glorificação da fé e da esperança, em face da Majestade Suprema do Senhor do Universo. A faculdade de tolerar, e esperar, aflorou no sentimento coletivo das multidões, que suportaram heroicamente todas as dores e aguardaram o momento sublime da redenção. "
O verdadeiro Mahatma não é o seu corpo físico mas a sua mente superior, o Manas puro, inseparavelmente ligado a Atma e a Buddhi. O Mahatma consegue esta ligação através do processo de auto-purificação e de desenvolvimento interior conforme indicado pela filosofia esotérica. Quem quiser entrar em contacto com um Mahatma deve elevar o seu Manas de maneira a que a perceção interior seja clara e as ilusões do mundo externo tenham sido transcendidas. Este é um processo interior e portanto “ver” um Mahatma não depende de estar num determinado lugar mas de um estado de consciência. É por isso que se diz que os Mahatmas estão em todo o lado. De acordo com a filosofia esotérica aquilo que é de uma natureza superior só pode ser percebido por um sentido que esteja ligado a essa natureza superior. Quando um Mahatma encarna outra vez, Ele ou Ela (existem Mahatmas masculinos e femininos) deve uma vez mais passar pelo processo de auto-purificação de modo a ter o seu corpo e mente subjugados aos princípios superiores. Fonte: https://www.theosophyforward.com/other-languages/lingua-portuguesa/1817-os-mahatmas
Passe
O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente podemos assinalar assim: Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado – e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização). A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.
- O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.
- A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.
- A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.
- Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações, não previstas na Lei de Causa e Efeito, é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.
Para Emmanuel, assim (...) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.
Comentários
Postar um comentário