Energias pesadas
As vezes quando entramos em um ambiente quer seja em casa ou na casa de alguém, no trabalho, na escola, na faculdades estamos sujeitos as mais variados tipos de vibração.
Vibração esta que tanto pode ser densa, pesada, ruim mesmo como uma energia leve, sutil, inspiradora vamos por assim dizer.
Essa variação depende de uma série de fatores que vão desde nós mesmos como aos frequentadores daquele ambiente.
Ambientes onde as pessoas brigam, discordam de tudo, falam muito palavrão, palavras negativas, onde existam pessoas preguiçosas que amam procrastinar seus deveres diários, soluções, pessoas negativas ao extremo, viciados, enfim, tendem a atrair espíritos com este mesmo tipo de energia, os chamados espíritos obsessores, que por se sentirem atraídos por este tipo de vibração ancoram-se no ambiente e nas pessoas ali estimulando através de pensamentos sutis, sugestões este tipo de comportamento e pensamentos autodestrutivos, e caso não haja uma mudança de hábitos, abandono desses baixos padrões vibratórios no decorrer do tempo haverá um acúmulo de energia ruim. Energia essa adoecerá não apenas os moradores ou frequentadores daquele ambiente como o próprio ambiente a ponto de torna-lo inabitável. De tão densa e ruim que fica energia do ambiente.
Algumas vezes esse tipo de energia embora densa é sutil. A ponto de ninguém perceber. Isso ocorre em ambientes com grande fluxo de pessoa.
Uma vez que cada pessoa carrega consigo um tipo diferente de vibração, de energia já que cada uma vive em um ambiente diferente que por sua vez tem seu próprio tipo de energia, padrão vibratório.
Sendo assim você pode até não perceber mas de repente você mesmo pode estar sofrendo com energias deletérias.
Vamos citar um exemplo: "você sai de casa bem disposto, com saúde e entra em uma ambiente onde estão duas ou mais pessoas diferente. E sai dali como se estivesse carregado, com dores no corpo, sensação de peso nos ombros, triste irritado as vezes até mesmo doente" isso não se deu por acaso mas sim foi o ambiente dali com sua energia densa que te nocauteou.
E ao sair dali, você vai para outros lugares ou mesmo para sua casa levando consigo estas energias ruins contaminando ainda mais ou não aquele ambiente.
O Espiritismo nos diz que: nossa mente é como uma antena receptora, captadora destes sinais sutis. Sendo assim tanto recebemos como principalmente doamos energia, vibração. Em outras palavras atraímos e doamos de volta como a grosso modo uma planta em processo de fotossíntese.
A plantinha recebe gás carbônico e transforma em oxigênio. Processo semelhante ocorre com a gente.
Recebemos energia, vibração diariamente e por conseguinte devolvemos estas vibrações que tanto podem ser boas como ruins.
Se você tende a ter bons pensamentos, ideias de progresso, solução, comportamento saudável, você, mansidão tende a doar energias com alta vibração recebendo de volta a mesma atingindo uma pessoa fragilizada tornando-a forte.
Do contrário se você é uma pessoa amarga com a vida, negativa, reclamona, invejosa, ciumenta, irritadiça você também vai doar este tipo de energia mas a mesma vai voltar para você ou atingir uma pessoa fragilizada, fragilizando-a ainda mais. A ponto de que o que era apenas psicossomático tornar-se físico.
Não sei se você reparou, mas, quando você visita um lar, um escritório de pessoas negativas, reclamonas, invejosa, ciumenta, irritadiça as pessoas ali vivem doentes, nada prospera, comprou algo quebra ou perde. E você também não se sente bem ali, quer logo sair, as vezes até o teu padrão baixa consideravelmente melhorando quando sai.
Isso se deu, se dá por um único motivo: ambiente ruim, ambiente doente. Moradia de espíritos obsessores que viram nos moradores ou frequentadores daquele ambiente um ponto de ancoragem.
Como prevenir tais ataques ou mesmo acabar com este tipo de energia?
É mais fácil prevenir do que acabar.
Para prevenir basta você se imunizar. Ou seja alimentar-se diariamente, constantemente de bons pensamentos, bons sentimentos, preces, meditação.
Para acabar é muito mais difícil, pois requer uma reforma intima de todos os envolvidos neste tipo de energia.
Uma mudança radical de atos, pensamentos, comportamentos. E isso não é nada fácil. Uma vez que é mais fácil você adotar hábitos errados bem como acostumar-se a eles do que abandona-los.
Vejamos: uma pessoa negativa por exemplo, ela está tão habituada a ver coisas ruins mesmo que não haja, isto está tão enraizado nela que ela muitas vezes nem percebe ou então dificilmente irá assumir que é uma pessoa problematizadora, uma pessoa negativa.
Mas se ela ou mesmo você é uma pessoa assim e quer mudar não tem outro jeito de melhorar o ambiente ou mesmo você sem uma mudança radical.
Não vai ser de uma hora para outra, não existem receitas mágicas, poção mágica. Essa mudança é gradual e tem que partir da própria pessoa.
E conforme houver mudanças, progressos o ambiente vai aos poucos limpando-se. Toda o lodo espiritual vai se dissipando. E a luz vai aparecendo.
No auxilio desta mudança aconselho a pratica do Evangelho no Lar, ou então uma leitura diária da Bíblia, ou Evangelho Segundo o Espiritismo, meditação sempre no mesmo horário criando-se com isso uma rotina higienizadora mental e espiritual tanto sua como do seu ambiente.
Apareceu sentimentos ruins de derrota, fracasso, medo? Repreenda estes sentimentos.
Como?
Repetindo consigo mesmo, consigo mesma várias e várias vezes: "este pensamento não é meu, esta culpa não é minha. Deus me fez saudável, me fez perfeito. Deus me fez para andar pra frente, olhar pra frente. Deus me fez um vencedor. Deus é perfeito, como filho (a) de Deus também sou perfeito(a).
Deus é luz eu como filho(a) de Deus também sou luz"
Sempre orando e vigiando, cuidando do que se pensa, do que se fala.
Comentários
Postar um comentário