Cores que elevam teu padrão vibracional
Vibração é vida. vida é energia, consciência.
Tudo que tem vida emana energia, uma vibração. Quer positiva, quer negativa.
E como sabemos tudo que mexe conosco de alguma forma também emana uma energia vibracional: a música. Você já reparou que quando está se exercitando a música eletrônica, dance, trance, batidão mexe com você, te induzindo a se exercitar mais e melhor? E como a música new age, binaural, clássica te relaxam a tal ponto de te ajudar a meditar, a estudar, a descansar?
Isso ocorre porque estes sons mexem com seu cérebro que envia por sua vez uma mensagem ao seu corpo.
O mesmo ocorre com as cores.
Existem inclusive tratamentos que envolvem os sons - musicoterapia. E as cores - cromoterapia. Justamente por emanar energia ajudam no tratamento de depressão, falta de estimulo, de animo e muitos outros. Hoje trabalharemos a Cromoterapia e sua atuação no campo vibracional
Cromoterapia é a prática de utilizar cores na cura de doenças, a qual vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem do grau de harmonia na interação entre meio ambiente, corpo e mente.
Vejamos onde e como a cromoterapia usa as cores.
Vermelho - por ser uma cor quente auxilia no desenvolvimento do extinto, bem como na paixão, excitação.
Laranja - também é uma cor quente por esse motivo trabalha a capacidade de realização, a criatividade, emoções e sexualidade.
Amarelo - outra cor quente, cor vibrante eleva o ego, ativa o intelecto, também trabalha a criatividade e o instinto de liderança.
Essas cores dada a sua força vibracional é usada no auxilio de pessoas muito calma, apáticas, desanimadas justamente.
Verde - auxilia no desenvolvimento do senso de compromisso responsabilidade, ativando a energia psíquica, bem como a capacidade de constante renovação.
Azul - cor mística favorece a meditação uma vez que trabalha a comunicação espiritual, trazendo equilíbrio, calma, paz.
Índigo - estimula o perdão, compaixão e cooperação. Também uma cor mística.
Violeta - Conexão com as energias universais, transmissão de ideias e informação.
Rosa - cor delicada trabalha a afetividade, romantismo, o lado sensível.
Marrom - cor austera denota conservadorismo, trabalha o senso de responsabilidade.
Preto - cor fechada favorece os conhecimentos ocultos
Cinza - trabalha a sabedoria.
Branco - cor neutra induz a inocência, a leveza, a pureza, a limpeza. Tanto que os jalecos médicos são brancos, exatamente por isso. Por transmitirem a sensação de limpeza.
Como podemos cor possuir uma energia vibracional diferente transmite uma sensação diferente, um sentimento diferente.
Quem é muito calmo, apático não é aconselhável usar cores frias ou neutras mas cores quentes que venham a trabalhar a estimular.
Bem como quem é muito agitado, irritado não é aconselhável usar cores quentes, estimulantes.
Em outras palavras caso você queira aumentar teu padrão vibracional, provocar estímulos e aguçar a criatividade. Procure pintar o ambiente em que você fica grande parte do tempo com cores quentes vibrante, mas não todo o ambiente para você não provocar efeito contrário te fazendo ficar cansado. Pinte uma parede com uma cor quente e as demais com cores neutras. Ocasionando um equilíbrio energético.
Agora se você é uma pessoa muito agitada e quer mudar esse padrão ou apenas diminuí-lo a mesma coisa. Pinte uma parede com uma cor fria e as demais com uma cor quente. De forma que sua energia fique equilibrada diminuindo os transtornos.
Comentários
Postar um comentário