Crenças Limitantes
É perfeitamente natural e até saudável temermos o desconhecido. Desde que... desde que este temor não nos paralise, não nos impeça de buscar o conhecimento a cerca desse desconhecido, desde que este temor não nos torne um alienado.
Uma coisa é o receio outra completamente diferente é o medo. O receio nos torna cauteloso, o medo nos paralisa.
A sua crença a cerca das coisas da vida, do mundo espiritual é diferente da minha. Por conseguinte a minha é diferente da sua mas isso não impede você de vir a querer conhecer ou mesmo ter curiosidade a cerca do meu ponto de vista e vice versa.
Aonde quero chegar: nem você pode me limitar por conta da sua crença nem eu posso limita-lo por conta das minhas.
O mesmo ocorre em todos os círculos ao qual pertencemos, a partir do momento que uma crença me limita de dar o próximo passo, caminhar com minhas próprias pernas, ter minhas próprias percepções do mundo exterior que me cerca é hora de eu parar e usar a lógica.
Somos todos seres evolutivos ou seja nada nem mesmo uma crença pode atrapalhar nem mesmo impedir minha evolução quer seja espiritual quer seja pessoal.
Vamos supor: você adora música, sabe tocar algum instrumento muito bem, e vem um familiar: "ah música, isso não é futuro. Isso não dá dinheiro. Desiste" E você sabe que tem talento, tem um futuro promissor. O que você vai fazer? Vai ouvir esse parente, esse familiar e anular esse teu talento. Deixar-se guiar pela crença limitante que você não tem futuro e mais tarde tornar-se um frustrado ou vai romper esse cordão umbilical que te prende e seguir seu próprio caminho?
Se você sabe a resposta certa então porque insistir? Segue teu caminho, viva sua vida. Você vai cair, vai se machucar. Vai se frustrar. Mas a partir do momento que eu tenho certeza do que eu quero nada disso vai me impedir.
Outro ponto importante a ser dito é: as vezes a crença limitante não está no outro, mas em nós mesmos.
As vezes a neura, a paranóia, o medo não está no outro, mas em nós mesmos.
Quer ver?
Quantas vezes fazemos algo bom, excelente e recebemos um elogio. E ao invés de nos valorizarmos falamos: "foi sorte", "não sei como consegui, nem sou bom nisso". Ei! Esse feito é seu sim, você conseguiu porque é bom sim. Do contrário a solução desse problema, essa descoberta, esse feito nunca teria acontecido.
Outra forma de crença limitante é:
"não sou bom o suficiente por isso nem vou tentar"
"essas provas tem cartas marcadas por isso nem perco tempo estudando"
"não vou conseguir nunca"
Como você sabe se você nem tentou? Essas crenças limitantes são uma espécie de desculpa para não fazer o que você realmente gostaria de fazer. São um refugio que criamos para não sair da zona de conforto
Quem garante que o outro esta falando a verdade? Noticia de rede social sem fonte não é noticia. Muita gente lança essas fakes news pelas redes sociais só por baderna, maldade, pura falta do que fazer.
Quem garante que você não é bom o suficiente?
Uma boa nota em qualquer prova quer seja de vestibular ou concurso requer 3 pilares:
Pilar 1 - disciplina, separar um momento para estudar. Tem tanto canal bom no Youtube, materiais gratuitos na internet. Saber renunciar a coisas que não agregam nada.
Ou seja, vai começar a estudar. Desliga celular, televisão. E entra no clima.
Pilar 2 - foco, tenha uma visão do que você quer, crie um objetivo. Imagine-se daqui a 5 anos por exemplo. Aonde você quer estar, o que você quer conquistar. A partir disso mire seu foco neles e não os perca de vista.
Pilar 3 - fé, creia você é capaz, você é bom, você é inteligente. Tem todas as condições de chegar aonde quiser.
Se você parar para pensar, perceberá que muitas das dificuldades e frustrações da vida são derivadas das nossas crenças limitantes ou de crenças limitantes de nossa família ao qual fomos acondicionados ao longo do tempo. De uma forma outra crença limitante é crença limitante. Somos livres para alçar voos grandiosos já que somos seres evolutivos.
Mude seu pensamento, mude sua visão. Todos nós somos capazes. A grama verde não precisa necessariamente nascer somente no terreno vizinho. Pode, deve e vai nascer no seu terreno também. Só depende de você.
Você é maior do que imagina.
Comentários
Postar um comentário