Mentores


 

Antes de nos aprofundarmos mais no assunto vamos esclarecer alguns pontos. Para tornar mais fácil a compreensão. Muitos desconhecem a diferença entre anjos da guarda, guias, mentores. Anjos são espíritos protetores que todos nós temos, crendo ou não. E cuja missão é a de nos proteger. Mestres são espíritos mais evoluídos ainda, não precisam mais encarnar-se em nosso meio. Mentores são também espíritos mais evoluídos, porém não tanto ainda. Porém já atingiram um grau super elevado de sabedoria, pureza. E guias são nossos irmãos espirituais, espíritos protetores. Em algum momento de nossa vida presente ou passada conviveu conosco. No caso aqui vamos falar exclusivamente dos mentores. Todos nós temos. Os meus por exemplo se chama Miguel, eu já o vi materializado. Ele é jovem deve ter no máximo 17 anos. Cabelos pretos, olhos violeta, esguio. E a outra também já vi materializada ela se chama Luzia, ou como costumo chama-la dona Luzia, morena, cabelos grisalhos, de óculos, risonha, baixinha e magrinha. Todos nós somos médiuns ou seja todos nós somos forças intermediárias. Sendo assim não existem segredos para nos comunicarmos com ele ou eles. O que existem são alguns pré requisitos, simples, práticos. 
1- Seja receptivo, algumas vezes temos a impressão de que alguém que na maioria das vezes não podemos ver quer nos falar. 
2- Recebendo este sinal, saiba filtrar.  
Filtrar? Como? Todos nós sabemos que uma moeda tem dois lados. Assim também é no plano espiritual. Assim como existem espíritos evoluídos, que por meio de inspirações, conselhos visam nosso progresso. Existem espíritos trevosos, que muitas vezes fingem ser nossos mentores.  É fácil de reconhecer. Quando um espírito de luz no caso ele ou ela sendo um anjo, um mentor ou um guia passam uma vibração boa, positiva, você sente segurança, paz. Uma felicidade plena, um regojizo. E quando nos falam ou emanam vibrações, conselhos estas nos levam sempre para o caminho do bem, do amor ao próximo, do respeito. Diferentemente dos espíritos trevosos cuja vibração é densa, pesada. Você sente um mal estar, enjoo. Muitas vezes você fica irritado sem mais nem que. Sente-se cansado, sugado e inclinado a práticas mundanas, práticas que ferem o Evangelho de Cristo.
3- Para facilitar e aumentar a frequência desses contatos, no caso entre você e seu mentor espiritual. Procure sempre serenar a mente. A noite evite programas violentos, onde se fale muito palavrão. Procure programas ou canais no Youtube que te ajudem a serenar a mente, seja por músicas Binaural, seja por meditação. Programas que te tragam sensação de paz, de leveza. Se puder meditar medite. Se puder orar, ore. Com a mente serenada, procure esvaziar todo e qualquer pensamento negativo. Inspire e expire várias e várias vezes. Até sentir o corpo leve. Mentalmente peça para seu mentor vir te visitar, convide-o. Procure ter a seu lado sempre, um caderninho ou uma agenda. Anote as inspirações que ele te der e ponha-as em prática. Mas, tenha em mente uma coisa - sendo ele ou ela anjo, mentor, guia nenhum, mais nenhum deles terá o poder de dizer como fazer ou mesmo tomar decisões por nós.
Eles apenas nos inspiram, nos enviam sugestões. 
4- Outra coisa que facilita e muito nosso contato com os mentores, anjos, guias ou mestres é uma casa limpa, clara. Livre de lixos, poeiras, objetos entulhados e acumulados. 
5- Para que estes contatos aconteça com mais frequência transforme sua casa em um pequeno e particular templo. 
6- Tire um dia da semana e uma hora para reunir a família e praticar o Evangelho no Lar.
7- Evite entrar em contato com eles apenas para pedir. Se tiver que pedir algo peça uma sugestão, uma ideia.
E ele ou ela terá a maior boa vontade do mundo em te enviar uma sugestão, uma ideia. Como vemos são coisas simples que qualquer pessoa pode por em prática. Como vem essas sugestões e ideias? Vem de várias formas. As vezes vem em sonhos, de repente no meio do teu sonho aparece uma pessoa que você nunca viu e te dá um conselho. E você acorda com aquilo na cabeça. Comigo já aconteceu varias e varias vezes. Eu estou dormindo, num determinado momento começo a sonhar e no meio do sonho ou o Miguel ou a dona Luzia me aparecem com ideias, sugestões. Por exemplo, esse Blog foi ideia deles. Eu estava dormindo quando de repente acordei com a ideia de se criar um Blog evangelístico e espiritualista. Eles me davam o título e cabia a mim desenvolver e postar. Até hoje acontece. Outra coisa que eles me ajudaram e muito foi quando eu me afastei de Deus, me envolvi em uma seita. Seita esta que estava me levando a falência financeira, estava me afastando da minha família. E com muita paciência eles me mostraram que aquilo não apenas não estava agradando a Deus como eu estava tomando um caminho perigoso. Outra forma deles te enviarem sugestões são por meios de lampejos. Sabe quando você esta com um problemão e não sabe como resolver. E de repente te vem uma ideia de gênio na cabeça? Pois é são eles. Sempre que você sentir a presença deles a seu lado, procure um lugar bem tranquilo, silencioso, arejado, limpo e livre de interferências externas. Procure uma posição confortável, se quiser pode acender incensos, por mantras bem baixinhos. Serene seus pensamentos, mentalmente peça-lhes para que fiquem a vontade para lhe darem inspirações. Calmamente aguarde alguns minutos que essas inspirações viram pode ter certeza. Quando virem, agradeça. Guarde-as bem, se possível anote em um caderninho que só você tenha acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas