Entendendo o Fenômeno da Bilocação

Bilocação pode ser definida com o ato de estar em dois lugares distintos ao mesmo tempo. Segundo o Ocultismo e espiritualismo em geral, isso se da por uma capacidade psíquica ou espiritual, já na visão cristã é compreendido como um milagre. Segundo a Igreja Católica, a bilocação é um Carisma que poucos poderão receber. Padre Pio o teve. Mesmo com muitos relatos de que o fenômeno existe, ele ainda não está provado através do método científico. No caso de Padre Pio, houve testemunhas oculares, em que descreveram e até dialogaram com ele simultaneamente. Segundo Aleister Crowley em seus estudos e práticas, esse fenômeno ocorre de acordo com a vontade do praticante que em seus devidos treinamentos mentais, pode modelar um corpo sutil, que Crowley chama de "Corpo de luz", onde o indivíduo transfere parte de sua consciência para aquela forma, podendo viajar pelo plano astral estando consciente nos dois lugares onde se encontra, tanto no corpo físico quanto no "corpo de luz", e a vista desse corpo por terceiros, pode se dar por conta da materialização temporária do mesmo.
Em outras palavras, não é um fenômeno comum sendo considerado supranormal ou seja: transgride as leis naturais que conhecemos, sendo considerado algo paranormal. Porém o que ocorre neste fenômeno é ao que chamamos de separação momentânea  dos corpos - corpo físico - corpo espiritual.
Uma vez que possuímos dois corpos um físico e outro espiritual, uma alma vamos por assim dizer. E mesmo estando encarnados é facultado a este corpo espiritual afastar-se do seu corpo físico, sem prejuízo do mesmo. E executar alguma tarefa ou mesmo dar um simples passeio. 
Cuja importância vem a ser decisiva não apenas a título probatório da existência do corpo espiritual como também da independência  deste.

Comentários

Postagens mais visitadas