Emancipação da Alma

 
Tem como definição o desprendimento do nosso corpo etéreo, fluídico, ou seja nossa alma do corpo físico, ou invólucro corpóreo como queiram durante o sono, ou durante uma catalepsia ou morte aparente ou estado de coma profundo.
Sendo popularmente conhecida por Viagem Astral ou desdobramento.
Embora estejamos ainda encarnados, nosso nossa alma não perde sua natureza, suas características etéreas.
Embora que ainda limitadas, parcialmente adormecidas dado ao fato de a mesma ainda estar ligada a um corpo físico.
Essa emancipação como já foi dito no paragrafo acima ocorre durante o sono, ou durante uma catalepsia ou morte aparente, estado de coma profundo quando as atividades cerebrais diminuem consideravelmente, bem como nossa atividade metabólica, fazendo-nos entrar em alternados estados de consciência.
O nosso espirito desprende-se sai do nosso corpo físico através de um fio de prata, também conhecido por cordão fluídico, criando-se com isso um circuito energético de ida e volta.
Durante essa projeção nosso espirito vagueia por diversos mundos uma vez que o espirito outrora preso corpo físico adquire ou readquire como queiram sua independência.
Alguns espíritos participam de acontecimentos em ambos os mundos.
Por exemplo: Uma pessoa sofre um acidente gravíssimo, tem um trauma que a leva entrar em estado de coma profundo, o espirito dessa pessoa sai vagueia pelo hospital e presencia um desencarne, presencia o espirito saindo daquele corpo.
Ou então apenas vagueiam por todo o hospital, alguns vão visitar parentes ainda encarnados
Outros vão ter com seus parentes já desencarnados, outros participam de cursos e palestras no mundo espiritual.
Essas viagens variam de acordo com os gostos, o desejo e preferências pessoais.
Existem casos de pessoas cujo espirito vão em lugares onde ocorrem orgias sexuais, jogatinas, brigas.
E em outros onde aquele espirito trabalha no resgate, no auxilio.
Ou seja nosso espirito desenvolve diversas atividades. Atividades estas que são de acordo com o desenvolvimento moral, espiritual, de acordo com a aptidão da pessoa.
Ocorrendo o que podemos chamar de intercâmbio entre os dois mundos.
Embora se nos pareça absurdo muitos de nossos sonhos lúcidos são na realidade lembranças dessas viagens astrais.
Entretanto vale ressaltar que nem todos os sonhos lúcidos são lembranças dessas viagens, sendo apenas um sonho fisiológico, ou seja, apenas uma criação de nossa mente.
Muitos pensam erroneamente que precisamos entrar no sono mais pesado para que haja essa emancipação.
Quando não.
Basta apenas que entremos em estado de torpor, ou seja que nossa sensibilidade, nossas atividades cerebrais diminuam para que o espirito readquira sua natureza leve, fluídica e o mesmo emancipar-se nem que seja por breves instantes.
O Espiritismo se nos ensina que esse intercâmbio ocorre por duas vias: a via mediúnica e através da emancipação da alma, o que chamamos de desdobramento.
Quando a emancipação da alma ocorre durante o sono o processo é semelhante ao citado acima a única diferença é o ambiente e as pessoas presentes um é o quarto de um hospital cercado de médicos, aparelhos e outro o quarto da casa da pessoa.
Em ambos os casos a pessoa retorna ao corpo físico recordando-se do que fez, onde esteve, o que presenciou, com quem esteve durante essa emancipação.

Divaldo Franco - Desdobramento Saída Do Corpo Durante O Sono!

As 3 Grandes Mentiras Sobre A Viagem Astral Que Você Precisa Saber - CADF 437.

Comentários

Postagens mais visitadas