Alguns Sinais da Presença do Seu Anjo da Guarda

 
Todas as religiões existentes admitem a existência desses seres extraordinários. Sob os variados nomes.
Anjos são criaturas divinas enviadas por Deus para proteger os seres humanos. Sua principal função é a de atuar como mensageiros, recebendo as mensagens dos humanos e as encaminhado até Deus para que os pedidos possam ser atendidos. Tipo de Anjos são vários, porém são divididos por uma hierarquia celestial e cada um possui uma função diferente dos demais. Estas classes de Anjos foram estabelecidas por Deus, conforme Jó afirma nas escrituras sagradas (Jo 38:6-7).
Segundo a Bíblia os anjos não são uma raça, mas uma hoste ou exército, sendo todos filhos de Deus não de outros anjos (Jó 1;6), foram criados antes da criação do mundo (Jó 38;6,7).
Ainda segundo a Bíblia cada anjo seria uma pessoa dotada de personalidade como intelecto, são passíveis de emoções, capazes de deixarem seu primeiro estado. Sendo seres espirituais não reproduzem e são em sua maioria do sexo masculino. 
Já segundo a Cabala (corrente filosófica-religiosa judaico cristã) defende que os anjos obedecem todos uma hierarquia, cada um teria um nome. Defende ainda que cada anjo atua em um mês e data do ano e teria uma hora de passagem. 
O salmo 34 em seu versículo sete diz que “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”, entretanto, mesmo fazendo parte de nossa cultura, a maioria das pessoas que acreditam em Anjos não sabe ao certo quem são estes seres celestiais.
Ao analisarmos a etimologia, temos que a palavra Anjo é derivada do grego “Angelus” que significa mensageiro, enquanto a palavra celestial tem sua origem no latim “Caelestis” que é traduzido como “vêm do céu”, assim temos que os Anjos Celestiais são os mensageiros dos céus. Ou seja, são servos de Deus que atuam na aproximação do homem com o Senhor.
Nos textos sagrados, os Anjos Celestiais são descritos ainda como seres espirituais dotados de personalidade própria, inteligência, emotividade e liberdade de escolha. Eles podem, portanto, optar entre o bem e o mal.
Deus criou Jesus, “o primogênito de toda a criação”. Para criar os outros anjos, Deus usou Jesus. A Bíblia explica: “Por meio [de Jesus] foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis.” Isso inclui os anjos. (Colossenses 1:13-17) Cada um desses “filhos do verdadeiro Deus” foi criado individualmente. (Jó 1:6) Os anjos não se casam nem têm filhos. — Marcos 12:25.
A Bíblia não diz o número exato, mas diz que existem muitos anjos. Por exemplo, em uma visão, o apóstolo João viu centenas de milhões de anjos. — Apocalipse 5:11, nota.
Os anjos cuidam para que os servos de Deus continuem firmes na fé. Mas isso não significa necessariamente que Deus deu para cada servo seu um anjo para tomar contar dele.
 * (Mateus 18:10) Os anjos não protegem os que servem a Deus de todas as dificuldades ou tentações. A Bíblia fala que Deus muitas vezes “providenciará a saída” da dificuldade dando a sabedoria e a força que a pessoa precisa. — 1 Coríntios 10:12, 13; Tiago 1:2-5.
Todos nós diariamente somos cercados por seres de luz, anjos ou ainda como queiram mentores espirituais.
Seres de luz enviados por Deus não para fazer tudo por nós, mas, para nos auxiliar por meio de inspirações, ideias, sugestões.
Os sinais que estes amigos espirituais nos enviam é muito sutil. Tão sutil que dificilmente percebemos, e, se o percebemos atribuímos a sorte do destino, o destino abrindo portas. Poucos reconhecem a atuação destes amigos na sua vida uma vez que o mesmo não irá apresentar-se fisicamente falando vestido de branco, com asas, aureola, uma lira ou harpa na mão. Muito menos dizer para você: "oi eu sou seu anjo da guarda e vim executar esta tarefa difícil para você". Não ele nunca, jamais fará isso.
Uma vez que ele sabe que você, eu, todos nós dependemos de provas e expiações para nossa própria evolução pessoal, espiritual. 
Abaixo alguns sinais da presença do mesmo em sua vida:
1- Um anjo nunca executará ou mesmo tomará para si nossas dores, dificuldades. Mas sim, nos auxiliará por meio de inspirações. Sabe aquela ideia, que você tem de ultima hora? Você esta quase desistindo, quando de repente surge uma pequena palavra. E dessa palavra você tira uma ideia. Uma solução. É o seu anjo ou mentor te sugerindo por a mão na massa. Criar algo.
2- Aromas surgem repentinamente. Você está no quarto, na sala e de repente o ambiente todo parece ser inundado com aromas agradáveis.
3- Você está tenso, irritado e de repente sente uma paz, um alívio. Como se uma felicidade genuína tomasse conta de você.
4-  Arrepios na nuca, no braço. Como se uma onda elétrica atravessasse seu corpo. Um pequeno choque elétrico diria. Não machuca fisicamente mas é o suficiente para nos despertar e até mesmo animar. Nos dar disposição. Disposição para iniciar um projeto, concluir um projeto.
5- Sabe aquele momento em que você vai repousar, dormir. Fecha os olhos e inicia uma prece e vem clarões de energia. Como se fossem presenças luminosas? Pois é seu anjo da guarda fazendo-se presente. Apenas conclua sua prece, relaxe. Que durante a noite ele vai te instruir, te inspirar com ideias. Lembrando: ele não vai te dizer como fazer, como executar, ele não vai aparecer com uma receita pronta, te entregar um manual, ele não vai executar por você, mas, vai te dar toques, sugestões. Cabendo a você todo o resto. Ele inicia, você prossegue e conclui.
6- Acordar durante a madrugada, com uma ideia. Essa ideia vai ser tão clara, tão objetiva que você vai sentir necessidade de tomar nota, anotar em uma folha de papel.
7- Sempre que você entrar em um ambiente, verifique o que você sente. Por exemplo, eu sinto paz, tranquilidade e as maiores inspirações vem quando estou no meu quarto. Geralmente estas percepções, sensações ocorrem no coração da casa. Ou seja um ponto ou ambiente em que essa ancoragem ocorre com mais frequência.
Podendo ocorrer na casa toda também.
8- Ansiedade em ajudar, ansiedade buscar crescer, evoluir como ser humano. Buscar novos conhecimentos, querer aprender algo novo. De repente você vai por em pratica algo que até mesmo você desconhecia.
9- Desenvolver sentimentos nobres, como compaixão. De repente você via alguém precisando de ajuda e ignorava. E hoje é como se algo movesse você quase que instantaneamente "vai lá ajuda, vai lá ajuda". E você não sossega enquanto não ajuda. Ou por palavras, ou por atitude.
10 - Pressentimentos, avisos. De que algo não esta certo, algo é perigoso. Vai alertar você quanto a riscos desnecessários. Podendo até mesmo criar situações para que você não passe por aquilo. Já que não é a hora certa. Não é a ocasião certa. Tipo: aquelas pessoas que perdem o voo e recebem a noticia de que aquele avião caiu e não houve sobreviventes. Foi seu anjo da guarda. Ele só agiu assim por um único motivo: aquele não era seu momento de desencarnar, aquela não era a maneira a qual você irá desencarnar. Tanto que não raro algum tempo depois algumas delas, desses sobreviventes vêm a desencarnar por um outro motivo. Um mal súbito por exemplo, um acidente de carro, uma queda no banheiro de casa.
Todos nós desde o nascimento já somos predestinados a desencarnar de uma forma, com um certo tempo.
Meu irmão, minha irmã proponho a você uma coisa: esteja sempre atenta. Nosso anjo não tem hora marcada, momento certo para falar conosco. Ele vem na hora que precisa vir. E age da maneira que precisa agir. Sem interferências, sem antecipações.

Comentários

Postagens mais visitadas