Universalismo e este blog


Ao longo destes quatro meses vocês caros leitores puderam perceber que o referido blog não advoga a favor de apenas uma religião, mas de todas seguindo o preceito do universalismo.
Universalismo é um conceito e um construto filosófico e espiritual-teológico que advoga o ponto de algumas idéias terem aplicação ou aplicabilidade universal. Uma comunidade que se chama a si própria universalista pode enfatizar os princípios universais da maioria das religiões e aceitar outras religiões de uma forma inclusiva, a crença universal de reconciliação entre a humanidade e o divino. Algumas formas de religiões Abraâmicas reivindicam o valor universal de sua doutrina e dos seus princípios morais, e, assim, "sentem-se incluídos".
Dando voz e vez a todos os princípios religiosos e filosóficos  por entender que a verdade não está cerrada em apenas um principio mas em todos.
Visando com isso convida-los a reconciliarem-se com seu eu interior, bem como com as energias universais.
Diferentemente do Ecumenismo, que visa apenas a reconciliação entre doutrinas cristãs o universalismo abrange e abraça todas as doutrinas sejam elas cristãs, espiritualistas, ditas pagãs, e tantas outras doutrinas e filosofias. Por entender que todas as doutrinas levam a uma mesma direção diferenciando-se apenas por seus ritos.

Comentários

Postagens mais visitadas