1 Então Adão e Eva entraram na caverna e permaneceram em pé orando, em sua própria língua, desconhecida para nós, mas que eles bem conheciam.
2 E enquanto oravam, Adão ergueu os olhos e viu acima de sua cabeça a rocha e o teto da caverna que o cobria, de maneira que não podia ver nem o céu nem as criaturas de Deus. Então ele chorou e golpeou pesadamente seu peito até que caiu e ficou como morto.
3 E Eva sentou-se chorando; pois acreditava que ele estivesse morto.
4 Então ela ergueu-se, estendeu suas mãos a Deus, pedindo-lhe misericórdia e piedade, e disse: "O Deus, perdoai-me o meu pecado, o pecado que eu cometi, e não o volteis contra mim.
5 "Pois fui eu quem provocou a queda de Vosso servo, do jardim para este lugar perdido; da luz para esta escuridão; e da morada da alegria para esta prisão."
6 "Ó Deus, olhai para este Vosso servo assim caído e ressuscitai-o de sua morte, para que ele possa lamentar-se e arrepender-se de sua desobediência cometida através de mim.
7 "Não leveis sua alma desta vez; mas deixai-o viver para que ele possa expiar sua culpa segundo a medida de seu arrependimento, e fazer Vossa vontade, antes de sua morte.
8 "Mas se Vós não o ressuscitardes, então, ó Deus, levai minha própria alma, para que eu esteja com ele; e não me deixeis neste antro só e abandonada, pois eu não suporta-ria ficar só neste mundo, mas com ele somente.
9 "Pois Vós, ó Deus, fizeste cair uma sonolência sobre ele, e tomaste um osso de seu lado, e restauraste a carne em seu lugar, por Vosso poder divino.
10 "E Vós me tomaste, o osso, e me fizeste uma mulher, luminosa como ele, com coração, razão e fala; e de carne como ele mesmo; e Vós me fizeste à semelhança de seu semblante, por Vossa misericórdia e poder.
11 "ah Senhor, eu e ele somos um, e Vós, ó Deus, sois o nosso Criador, Vós sois Aquele que nos fez a ambos no mesmo dia.
12 "Portanto, ó Deus, dai-lhe vida, para que ele possa estar comigo nesta terra estranha, enquanto nós morarmos nela por causa de nossa desobediência.
13 "Mas se Vós não quiserdes dar-lhe vida, então levai a mim, até a mim, como ele; para que nós dois possamos morrer da mesma maneira."
14 E Eva chorou amargamente, e caiu sobre nosso pai Adão; por causa de sua grande tristeza.
Decisões, escolhas ruins consequências nefastas, ruins.
Adão e Eva tinham tudo o que se pode imaginar, senhorio absoluto de tudo ali. E, mesmo assim ambicionavam de uma certa forma serem como Deus - ou seja, conhecedores da verdade absoluta.
Partindo desse principio o diabo, ou, espíritos de baixa vibração trabalhou. Não precisou de muito.
Apenas incutiu em suas mentes a falsa afirmação de que Deus não queria que ambos fossem como Ele. Pronto.
Isca lançada.
Deus poderia ter evitado? Sim e não.
Como assim?
Deus respeita o livre arbítrio de cada um. Deus age em quase todos os ramos de tua vida menos neste. O livre arbítrio.
Deus respeita a nossa individualidade enquanto criatura.
Mas não pense que Deus faz vistas grossas, porque não faz.
O agir é nosso as consequências também.
Ou seja: Deus não vai passar a mão na cabeça de ninguém, muito menos ser omisso quanto aos nossos atos.
Decisões boas, acertadas bençãos.
Decisões ruins problemas, consequências ruins.
É justamente aí que entra a Lei de Deus. Pautada não em sentimentalismo.
Deus pode até aceitar teu arrependimento, mas, Ele não via te livrar de pagar o que deve ser pago quer nessa existência quer em outra.
Ou ainda em ambos os mundos.
E é exatamente o que vemos aqui. Adão e Eva arrependeram-se amargamente mas esse arrependimento lhes levou de volta ao jardim.
Antes haveriam de cumprir suas penas em terras estranhas. Em um lugar que lhes era completamente desconhecido, não apenas isso teriam de conhecer toda sorte de provas e expiações, limitações inclusive a morte. Tal como cada um de nós.
Comentários
Postar um comentário