E você?


E você?...
O que você tem feito da sua vida? 
Que pegadas você tem deixado nas areias da vida?
Você certamente dirá: "trabalho, estudo, me exercito periodicamente, não como porcaria, pago minhas contas em dia, não devo ninguém então está tudo certo".
Sim, es tá tudo certo no que tange a sua vida pessoal, materialmente falando, fisicamente falando.
Não o suficiente...
Quantas vezes estendestes a mão ao irmão necessitado, quantas vezes perdoastes, quantas vezes fizestes a diferença na vida de outrem?
Todas as vezes que abençoamos ao outro, o universo entende que estamos aptos a receber. Ou seja, quanto mais nos doamos por um bem maior, um bem coletivo, mais recebemos uma vez que ocorre uma troca sinergética. Já que abrimos espaços para novos ganhos, novas realizações.
Do contrário quanto mais retemos, ou seja não nos doamos o universo entende que não estamos aptos, ao retermos impedimos que haja uma troca de energia, gerando com isso um acumulo. Energia retida é como água parada, vira lodo e, com o tempo ganha mau cheiro. Claro que você não vai desenvolver mau cheiro é apenas uma comparação. Mas as coisas tornar-se-ão mais difíceis, projetos dificilmente sairão do papel. Sem trocas, sem liberação, sem espaço.
Tudo em excesso é prejudicial a saúde física, a saúde mental, a saúde financeira.
Tem roupa demais no guarda roupa e não usa? Separa e doa ou vende.
Tem alimento demais na despensa? Doa, tantas ongs precisando. Tantos irmãos sem condições de comprar o minimo para uma refeição saudável e digna.
Brinquedos, objetos que só ocupam espaço, estão aí sem utilidade, sem uso? Porque não alegrar o natal de alguém?
Seja a benção e receba a benção! Tudo começa e termina por nós mesmos.
O bem que fazemos hoje retorna para nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas