A Sabedoria do Silêncio
É normal, é comum sempre que nos acontece algo bom, surgem oportunidades importantes, oportunidades que podem mudar nossas vidas corrermos para postar em redes sociais, sair falando para todos os amigos, parentes e até mesmo vizinhos. Não é mesmo?
E se eu te disser, e mais: provar que isso não apenas pode diminuir ou mesmo anular tuas chances de conseguir o que tanto almejas?
As maiores fortunas, as maiores conquistas, os melhores resultados foram todos feitos na surdina, no mais absoluto silêncio, justamente porque algumas pessoas não estão no mesmo padrão vibratório que a gente, ou mesmo não suportam a ideia de estarmos um passo adiante que elas ou mesmo estejamos melhores que ela.
Sempre vai ter aquele sujeitinho, pra diminuir a importância dos seus projetos, pra desestimular, torcer contra de forma velada ou mesmo ostensiva "você não vai conseguir, isso não é pra você". Isso vai desestimular você, desanimar você.
E o que vai acontecer?
Simplesmente o que era dado por certo ou não acontecem, ou dão no meio do caminho tantos problemas que você acaba desistindo.
Gente inveja não tem cara, não tem cor, não tem gênero, não tem raça, não tem origem. Ou seja, ela brota de onde menos esperamos, de quem menos esperamos.
As vezes de um amigo de infância, pai, mãe, irmãos, cônjuge.
E isso não apenas nos machuca profundamente como nos desestimula a tentar de novo, a recomeçar. E inconscientemente damos munição ao invejoso. "Viu eu sabia que não ia dar certo", "isso não é pra você", "você não nasceu pra isso", "você não é bom o suficiente". "isso é demais pra você". Muitos falam por medo, mas, outros falam por pura maldade mesmo, inveja.
Projetou algo importante, ganhou aumento na empresa, vai comprar uma casa, um carro, vai fazer uma viagem?
Não espalha, não conte nada. Guarde apenas com você.
Se tiver que contar a alguém, conte apenas para Deus, através das tuas orações.
Se mesmo assim quiser expor, exponha o minimo possível. Reserve-se, silencie o mais importante. Quanto menos gente souber de nossas vidas, de nossos planos, metas e conquistas melhor.
Justamente para evitar energias negativas, vampíricas. Essas energias não surgem apenas na hora que contamos, mas, também depois.
Problemas, perdas, roubos, doenças. Muitos sequer conseguem curtir direito suas conquistas, aproveita-las ao máximo. Sentem-se vampirizados, sem energia. Justamente por isso. Expuseram demais suas conquistas, gerando inveja.
Aprenda a reservar-se, aprenda a silenciar tua vida, tuas conquistas ou mesmo teus problemas. Aprenda a dominar tua língua e tua boca.
Vai fazer algo ou mesmo fez e obteve êxito. Gratidão a Deus e zíper na boca.
Faça essa experiência e você verá resultados positivos.
Comentários
Postar um comentário