PRIMEIRO LIVRO DE ADÃO


Capítulo 3 
1 Quanto a nosso pai Adão, ao final de sete anos de separação de sua mulher Eva, foi alvo da inveja de Satã; e lutou para fazê-lo viver com ela novamente. 
2 Então Adão ergueu-se e foi para cima da Caverna dos Tesouros; e continuou a dormir ali noite após noite. Mas logo que clareava, todos os dias, ele descia para a caverna para orar e receber uma bênção. 
3 Mas quando anoitecia ele subia ao topo da caverna, onde dormia sozinho, com receio de que Satã o derrotasse. E continuou assim separado por trinta e nove dias. 
4 Então Satã, aquele que odeia tudo o que é bom, ao ver Adão assim sozinho, jejuando e orando, apareceu-lhe na forma de uma bela mulher, que veio e parou na sua frente na noite do quadragésimo dia, e disse-lhe: 
5 "O Adão, desde o tempo em que morais nesta caverna, temos sentido grande paz entre vós, e vossas preces nos alcançaram e temos estado contentes conosco. 
6 "Mas agora, ó Adão, que tu subiste ao topo da caverna para dormir, tivemos dúvidas acerca de vós, e grande tristeza se nos abateu por causa de tua separação de Eva. Então, nova-mente, quando estás no topo desta caverna, tua prece esvazia-se e teu coração vagueia de um lado a outro. 
7 "Mas quando tu estavas na caverna" tua prece era como fogo concentrado; ele descia até nós e tu encontravas descanso. 
8 Então eu também lamentei por teus filhos que es tão separados de ti; e minha tristeza é grande pelo assassínio de teu filho Abel; pois ele era justo; e todos afligem-se por um homem justo. 
9 "Mas eu me alegrei com o nascimento de teu filho Seth mas depois de pouco tempo eu me entristeci muito por causa de Eva, porque ela é minha irmã. Pois quando Deus enviou um grande sono sobre ti e tirou-a do teu lado, Ele me tirou também junto com ela. Mas Ele a elevou colocando-a contigo, ao mesmo tempo que rebaixou a mim. 
10 "Eu me alegrei por causa de minha irmã por ela estar contigo. Mas Deus me tinha feito uma promessa antes: Não te lamentes; quando Adão subir ao topo da Caverna dos Tesouros e separar-se de Eva sua mulher, Eu te enviarei a ele, te unirás a ele em casamento dar-lhe-ás cinco filhos, como Eva lhe deu cinco. 
11 "E agora, vê! A promessa de Deus para comigo é cumprida; pois foi Ele quem me enviou a ti para o casamento porque se tu te casares comigo, eu te darei filhos mais belo e melhores que os de Eva. 
12 "Então, novamente, ti és ainda apenas um jovem; não termines tua juventude neste mundo em tristeza; mas passa os dias de tua juventude em gozo e prazer. Pois teus dias são poucos e tua provação é grande. Sê forte; termina teus dias neste mundo em júbilo. Eu terei prazer contigo e tu regozija comigo desta maneira, sem receio. 
13 "Levanta-te, pois, e cumpre a ordem de teu Deus. Ela então acercou-se de Adão e abraçou-o. 
14 Mas ao ver que ele seria vencido por ela, Adão orou a Deus com grande fervor para que Ele o libertasse dela. 
15 Então Deus enviou Sua Palavra a Adão, dizendo: "Ó Adão, esta figura é daquele que te prometera a Divindade e majestade; ele não é benevolente para contigo; mas mostra-se a ti uma vez na forma de uma mulher; em outro momento, na semelhança de um anjo; em outras ocasiões, na semelhança de uma serpente; e em outra hora, na semelhança de um deus; mas ele faz tudo isso apenas para destruir tua alma. 
16 "Agora, portanto, ó Adão, compreendendo teu coração, Eu te libertei muitas vezes de suas mãos; para mostrar-te que Eu sou um Deus misericordioso; e que Eu quero o teu bem e não tua ruína," 

O que poucos sabem, até porque a Bíblia que conhecemos não nos trás é que houve um rompimento entre Adão e Eva após sete anos.
Sendo que durante esse rompimento Satanás aproveitou-se da fragilidade de ambos para vamos assim dizer "brincar" com ambos e com isso deixa-los ainda mais fragilizados do que já estavam.
Adão por mais falho que fosse em nenhum momento deixou de ter fé, muito pelo contrário.
Adão buscava a Deus incansavelmente, dia e noite. Adão fazia jejuns constante e oração na esperança de uma hora Deus perdoa-lo e permitir que ambos ou seja Adão e Eva voltassem ao paraíso.
Mas sendo Deus justiça, não o permitiu. Não que Deus fosse um sádico, muito pelo contrário.
Adão e Eva falharam terrivelmente e teriam de cumprir sua pena ante Deus e a espiritualidade.
Adão e Eva deveriam aprender com seus erros. Mesmo tendo sido instruídos por Deus acerca do que podia ou não ser feito ali no Éden. Mesmo tendo pleno conhecimento os mesmos insistiram em desobedecer.
Adão e Eva não eram tão inocentes assim.
Assim somos nós.
A partir do momento que nos tornamos conhecedores da verdade é nosso dever e obrigação vivê-la por mais que se nos desagrade, por mais difícil que seja.
A partir do momento que nos tornamos conhecedores da verdade, conhecedores da Palavra, já não somos mais inocentes.
Sendo assim nos tornamos passíveis de severa punição, quer seja neste mundo ainda ou no outro uma vez que a morte não existe.
O que existe é a transição dos mundos. Deixamos este mundo que conhecemos para passar a existir em um outro.
Que dependendo do nosso grau evolutivo pode ser tanto melhor que este como pode ser pior.
Adão e Eva tinham tudo o que se possa imaginar ou não. Tudo.
Mas os mesmo insistiram em querer igualar-se a Deus e foi exatamente isso que provocou a queda de ambos.
Não há ninguém igual ou maior que Deus. Isso é fato.
Em tudo dependemos de Deus querendo ou não, crendo ou não.
Podemos ser gênios em matemática, física, economia o que for que mesmo assim não seremos deuses.
Podemos ser os maiores revolucionários, políticos, cientistas o que for que mesmo assim não seremos grandes com Deus.
Deus é muito maior que tudo o que conhecemos ou não.
Deus é a força suprema, a expressão máxima da perfeição.
Sendo assim é praticamente impossível para qualquer um de nós querermos nos igualar a Deus.
O que mais vemos hoje em dia são pregadores querendo igualar-se a Deus em poder e sabedoria.
Muitos no púlpito só conseguem pregar suas próprias proezas.
Muitos falam: "porque eu fiz isso". "não uso mais o nome de Deus para determinar isso e aquilo. Uso meu nome e acontece"
E o povo mesmo conhecendo a verdade insiste em aplaudi-los de pé, ovaciona-los.
Trata-los como pais na fé.
Mal sabem ou não que estão afundando juntamente com quem prega esse tipo de sandice.
Tal como Adão e Eva ainda no paraíso que assim como esses membros foram seduzidos pelo poder.
O poder é sedutor, a fama é brilhante, a grandeza é extraordinária, riquezas sobre riquezas, ouro, status, títulos de nobreza todos seduzem grandemente. Mas isso, nada disso nos conduz a Deus e a salvação. 
Meu irmão, minha irmã se teu foco é o poder, o status, a fama, grandezas deste mundo sinto muito, mas, você não apenas não esta bem com Deus. Como o destino de tua alma serão as trevas do umbral. O que nos conduz a Deus e por conseguinte a salvação são; humildade e obediência a Deus. Exatamente o que faltou a Adão e Eva no paraíso.

Comentários

Postagens mais visitadas