Nascer de Deus ou Renascer em Deus
Não existe o nascer de Deus. "Ah eu nasci de Deus".
Não existe justamente por sermos frutos do pecado e por nossa própria natureza pecadores.
Para que, nós tenhamos nascidos de Deus, O mesmo teria de ser pecador ou mesmo existir no próprio Deus a natureza, o gene pecador. Sendo assim, Ele seria um Deus pecador, um Deus ímpio.
Um Deus falho e limitado como nós somos.
Sendo Deus perfeito, ou melhor dizendo, a expressão máxima da perfeição - não existe Nele qualquer que seja a característica por minima que seja de pecado, imperfeição.
Deus nos criou, mas isso, não significa que tenhamos nascidos Dele. Para que possamos dizer que nascemos dele nós teríamos que ter uma natureza divina, não experimentarmos o pecado. Tal qual Cristo em sua encarnação.
Somos descendentes de Adão e Eva, ou seja, nascemos a partir de Adão e Eva. Estes nasceram de Deus, foram criados para e por Deus. Mas com a queda perderam sua natureza luminosa. Tal qual eles perdemos nossa natureza luminosa perdendo ainda o direito de sermos chamados de seus herdeiros diretos. Cabendo a nós no máximo o direito a co-hereditariedade por Cristo Jesus.
O máximo que podemos por ora é renascer em Deus, para que aí sim possamos ser seus co-herdeiros em Cristo Jesus.
Veja o que o próprio Jesus nos diz: "Jesus disse que é preciso nascer de novo para entrar no Reino de Deus. O pecado mata mas Jesus ressuscita. Todos nós estávamos mortos em nossos pecados mas quando aceitamos Jesus como salvador recebemos vida nova!
Em João 3, verso 3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Em outras palavras: Para entrar no Céu é preciso nascer de novo. Esse novo nascimento é espiritual, morrendo para o pecado e recebendo uma nova vida em Jesus. Isso acontece quando você se arrepende de seus pecados e crê em Jesus como seu salvador.
Ou seja ainda, se tivéssemos nascidos de Deus não seríamos pecadores, não passaríamos pelo crivo da morte e muito menos nos seria imputado o pré requisito de nascer de novo para que tenhamos a mínima condição de ver o Reino de Deus.
Como Faço Para Renascer em Deus?
Renascer em Deus é simples, mas não fácil. Como assim?
As exigências são simples, qualquer pessoa pode fazer, mas dar continuidade, perseverar nas mesmas é difícil, para alguns é impossível.
Quais as exigências?
Frequentar um denominação?
Dizimar, sacrificar financeiramente?
Ser de um ministério?
Não, não, não! Nada disso. Se fosse isso seria até fácil. "Ah pequei, peraí vou vender meu carro, minha casa, minha empresa que eu vou ser justificado". Se renascer em Deus fosse isso, o próprio sacrifício salvífico de Cristo na Cruz do Calvário ou não teria sido feito (uma vez que seria inútil) ou simplesmente seria um engodo, um engano onde Deus teria enganado a Cristo e a toda humanidade por Ele criada.
Renascer em Deus é uma decisão pessoal, séria. Que deve partir da própria pessoa.
Uma vez que renascer em Deus é necessário uma reforma intima. Algo que começa dentro dela (dele) vindo a transbordar externamente.
Renascer em Deus significa o abandono de tudo que te bestializa, animaliza.
Renascer em Deus significa renegar a própria carne ou seja tudo que venha a satisfazer os desejos da carne como vícios de toda sorte e natureza.
Priorizar a Deus na minha vida, fazer Dele minha primícia diária e constante até o dia em que o Próprio me chamar.
E isso é o mais difícil, tudo que vem a mexer com os sentidos, as necessidades da carne é o mais difícil. Iniciar é fácil, persistir por um tempo? Idem. Mas persistir até o fim em negar os desejos da carne só os "fortes" conseguem. A luta contra a carne é algo constante, diário.
Vai ter momentos que teu corpo vai clamar, vai exigir aquilo que lhe dava prazer, lhe satisfazia. Você será tentado "só hoje", "só um pouco", "ninguém tá vendo". Se você não for forte o suficiente sucumbirá a estes desejos bestializantes.
Não quer dizer você precisará ser um celibatário, um abstêmio ou algo do gênero nada disso. Significa o abandono de tudo que outrora te bestializava.
Por exemplo: ter vários parceiros sexuais, vícios de toda sorte e natureza, vivia aplicando golpes, viver de facilidades, ser acomodado, postergador, a busca incessante de ter mesmo que isso signifique subjugar o outro, humilhar o outro ou mesmo escravizar o outro. Enfim coisas, que o mundo assinala como normal, como moderno, como legal.
Renascer em Deus significa acima de tudo andar na contra mão do mundo e de tudo que o mesmo nos aponta como normal.
Enfim, renascer em Deus significa dizer não ao mundo e sim a Deus.
Só assim seremos chamados de Filhos de Deus.
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.1 João 3:1-5"
"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.1 João 3:1-5"
Comentários
Postar um comentário