A Recompensa do Justo


Qual a recompensa do justo?
Muitos pensam que a recompensa do justo são bens materiais, riquezas, poder, ter, ter, ter, facilidades, paz sem fim.
Agora veja a recompensa alguns dos justos segundo a Palavra de Deus.
Pedro, o pescador. Apóstolo de Cristo morreu crucificado de cabeça para baixo em Roma.
André, martirizado e morto na Grécia.
Thiago filho de Zebedeu morto por Herodes
Thiago filho de Alfeu morto por apedrejamento em Jerusalém por pregar a Cristo.
Simão Zelote martirizado na Palestina durante o reinado de Domiciano, perseguidor dos cristãos.
Paulo decapitado próximo a Roma
Moisés homem justo, patriarca da fé morreu sem pisar na terra prometida
Para citar apenas alguns.
Ou seja, a recompensa do justo, do fiel seguidor não são bens, vida regalada. Mas, carregar a cruz juntamente com Cristo. Fazer da cruz guia e mestre.
Passar por problemas, dores, dificuldades sem jamais perder a fé, sem jamais desistir.
Este é um mundo de provas e expiações. Então é natural passarmos por provas e expiações.
Sendo assim, não há porque temer os tempos ruins que estão surgindo. Ao fim tudo coopera para nosso próprio bem.
Todos estes homens foram honrados ao fim de sua jornada terrena. O sofrimento, o martírio por eles sofridos não apenas lhes serviu por advogado ante o tribunal divino como lhes rendeu a coroa da vida eterna.
O mesmo ocorrerá a cada de nós. Meu irmão, minha irmã não vos alegreis apenas nos momentos bons, alegrai-vos também nos momentos ruins, no deserto.
A dor pela qual estais passando é Deus trabalhando em tua vida.
Vejamos: o oleiro enquanto observar o minimo grão de areia no vaso, o que ele faz?
Põe no mercado para vender mesmo com imperfeição, correndo risco de quebrar ao minimo manuseio ou ele devolve ao fogo e recomeça tudo de novo? O oleiro devolverá ao fogo e voltará a esculpir. E repetirá tal gesto até o vaso encontrar-se em perfeitas condições de uso, sem um único grão de areia. 
O mesmo é Deus, enquanto Ele observar em cada um de nós manchas do pecado, imperfeições morais ele nos porá a prova do fogo - problemas, dificuldades, dores físicas, morais, decepções.
Em outras palavras, a recompensa do justo não são bens terrenos. Mas, provas e expiações e por fim o galardão da vida eterna. A recompensa do justo está do outro lado, não aqui.
A riqueza, a honra e a vida eterna estão não aqui mas, no Reino de Deus. A recompensa do justo consiste em ser digno de ser convidado (convidada) para as bodas do Cordeiro de Deus.
"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:12-14"

"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:20-33". Ao longo de nossa existência terrena tomemos como exemplo cada um dos patriarcas da fé, os discípulos de Cristo. Nenhum deles desistiu ante o deserto, sofriam, muito certamente choraram, a maioria conheceu em seu próprio corpo a dor do martírio mas nenhum desistiu ante as vicissitudes, muito pelo contrário renderam graças e louvores ao Senhor Deus, pois tinham ciência que com aquela prova haviam encontrado o que tanto procuravam, graça diante do Senhor Deus e sua recompensa estava perto.
Ante o deserto agradeça, louve, glorifique encontrastes graça diante do Senhor Teu Deus e a tua recompensa encontra-se a caminho. Ser digno do Reino de Deus, co-herdeiros em Cristo Jesus e moradores da Nova Jerusalém, terra onde mana leite e mel e onde o pecado e todo sofrimento terreno não mais existirão. Insista, persista e não desista o Senhor Deus é contigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas