MUNDOS REGENERADORES
Embora os mundos regeneradores sejam mais evoluídos que os expiatórios o mesmo ainda está vamos por assim dizer dependente de leis humanas, a provas.
Você deve se perguntar: por que?
Porque o ser humano ainda é falho, possuidor de sentimentos humanos. A diferença é que o mesmo já se encontra em fase de apuramento.
O que não haverá, o que não encontraremos nestes mundos são as expiações, os flagelos. Provas sempre hão de existir até a humanidade alcançar seu estágio de apuramento mais avançado, de espíritos evoluídos moralmente.
Nos mundos regeneradores os flagelos serão substituídos por provas e reajustes morais e espirituais. Para que a pessoa encontre seu equilíbrio e possa seguir para seu próximo estágio quer neste mundo ainda quer em outro.
Uma coisa é certa Se comparados à Terra no seu atual estágio e mesmo estando sujeito a mais provas estes mundos são mais felizes. Uma vez que mesmo sujeitos a provas e leis humanas. Encontrando descanso, paz e amparo moral.
Mais uma vez: É nesse Planeta o qual a Terra está se transformando. Está deixando de ser relativamente inferior se comparado aos demais, para tornar-se o que podemos definir como um hospital. Onde o Espírito que se arrepende, neles encontra a calma e o repouso, acabando de se depurar desses erros. Mas a condição de que o mesmo dê o próximo passo são necessárias provas. Não podemos nem dizer que são provas, mas, um processo de expurgo. Um expurgo dolorosamente necessário das mazelas morais intrínsecas no Planeta por nossa culpa.
Mazelas estas que ao longo dos séculos estamos sujeitando o nosso Planeta.
Que mazelas morais? Você deve se perguntar: egoísmo, ambição desenfreada, necessidade de ter, ter cada vez mais em detrimento dos que nada tem, intolerância, corrupção, ganância, desrespeito com as criações de Deus (queimadas, desmatamentos, poluição). Só para citar algumas. Com o passar dos tempos nosso Planeta simplesmente adoeceu. Adoeceu gravemente. Desses vícios, mazelas morais é que a Terra tem de ser expurgada pelo afastamento dos que se obstinam em não emendar-se; porque são incompatíveis com o reinado da fraternidade e porque o contacto com eles constituirá sempre um sofrimento para os homens de bem. Quando a Terra se achar livre deles, os homens caminharão sem óbices para o futuro melhor que lhes está reservado, mesmo neste mundo, por prêmio de seus esforços e de sua perseverança, enquanto esperem que uma depuração mais completa lhes abra o acesso aos mundos superiores.
Comentários
Postar um comentário