E você? Como tem passado, tem feito o correto?


Perguntinha simples, mas difícil de se responder não é mesmo?
Aliás quanto mais simples a pergunta mais difícil a resposta. 
E você? Como tem passado, tem feito o correto?
Muitos vão dizer: "não eu estou muito bem" ou "tenho sempre feito o correto, vou a igreja, dizimo, faço isso, faço aquilo"
Volto então a repetir: E você? Como tem passado, tem feito o correto?
E você certamente irá repetir a resposta com mais ênfase, estufando o peito em sinal de orgulho.
Pois bem, estar bem não significa ter um ótimo salário, uma casa boa, uma família boa, carro do ano. As vezes as pessoas tentam preencher um vazio existencial, espiritual com bens, com pessoas. Pode até funcionar para o mundo exterior.
Que diz: "nossa fulano está bem mesmo olha o carro do ano", "nossa beltrano está bem mesmo olha que família linda". No que a pessoa que ouve apenas sorri.
Quando na verdade ela se revolve em pesadelos, em dores, em lágrimas. Muita das vezes tudo isso esconde um mal maior e potencialmente fatal - a depressão.
O mesmo digo para você que diz:  "tenho sempre feito o correto, vou a igreja, dizimo, faço isso, faço aquilo" Você está bem mesmo.
Será que você tem feito mesmo o correto aos olhos não do pastor, do bispo, dos demais fieis mas aos olhos de Deus?
Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos sabia?
Pois é, meu irmão e minha irmã. Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos. Sabe por que?
Justamente pela hipocrisia, pelo senso julgatório, discriminatório.  Ou por apoiar sua fé, sua salvação em placas denominacionais, em líderes humanos.     
"Ah mas eu estou salva, aquele ali é um caído, um endemoniado, perturbado", "eu dizimo então estou salvo", "vivo no sacrifício então estou salvo". 
Enquanto você apoiar sua fé nisso, sinto muito, mas você não estará verdadeiramente a salvo.
Homens não importa o cargo que ocupem, o titulo que ostentem são todos falhos e pecadores. Passiveis de corrupção.
Cristo não fundou uma denominação, não criou placas. Uma prova é que Ele sempre procurava pregar em montes, no meio do povo.
Cristo não fazia acepção de pessoas, Cristo não as condenava. Antes as admoestava, chamando-as a razão "vai e não peques mais". Vai e não peques mais.
Cristo congregava não em um ponto fixo, mas, em todos os lugares. Sendo assim é um erro apoiar sua fé e mais, sua salvação em uma placa denominacional.
Nada disso irá te justificar ante o tribunal divino a qual todos nós iremos passar em algum momento. Cristo não congregava entre os seus, congregava entre o povo, entre os pecadores.
Estude a Palavra para que sua fé não se apoie na sabedoria de homens, mas no poder de Deus ou seja: leia a Bíblia, estude-a use-a como seu alicerce e tenha a Cristo como seu mestre. Siga aos passos Dele. Apoie-se Nele e serás verdadeiramente salvo. As vezes ou melhor na maioria das vezes aquele irmão a quem julgamos perdido, indigno de salvação tem feito muito mais aos olhos do Pai que você.
Sendo caridoso, observante das Leis de Deus, amando, respeitando. De repente, Ele sequer conhece a Cristo. Mas, mesmo sem saber, mesmo desconhecendo a Cristo segue os passos Dele. A estes a quem injustamente condenastes Cristo em sua glória dirá: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Mateus 25:34-36". E a você que apoia sua fé na sua denominação, no seu pastor, no seu bispo, que a tudo e todos julga, condena certamente dirá: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Frequentar um local não é errado, não é pecado. Torna-se errado, pecado a partir do momento que nos tornamos arrogantes, petulantes, senhores da verdade absoluta, quando adotamos uma postura superior aos demais. A estes o próprio Cristo tem um nome - Sepulcros Caiados. Belo e esplendorosos por fora mas podres por dentro.
Para finalizar: ter um bem, uma carreira promissora, ganhar ótimo salário, uma família, ou frequentar um local, uma denominação, ter um título não é garantia de nada. Não nos impede de passar pelo deserto, não nos torna superior, não nos blinda de absolutamente nada. Da mesma forma que um sorriso não significa que a pessoa esteja bem. O exterior a maioria das vezes não reflete o interior.

Comentários

Postagens mais visitadas