A Importância de se Congregar


Não abandonemos a nossa assembléia, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos mutuamente, e tanto mais quando vedes aproximar-se o Grande Dia.
Hebreus 10:25
Em outras palavras, não devemos deixar nunca de congregar. Mesmo em casa, no trabalho, na vizinhança. Pode ser a Bíblia sagrada, ou mesmo o Evangelho Segundo o Espiritismo.
Estamos vivendo momentos caóticos, de incertezas onde pede-se calma, paciência, fé e cautela.
Muitos diante do caos instalado perderem sua fé em Deus, já não congregam mais
Muitos também estão dando prioridades a coisas mundanas, coisas sem importância, adotando comportamentos egoísticos.
Tais comportamentos em nada auxiliam, muito pelo contrário pioram ainda mais esta situação já tão caótica e preocupante.
Tais momentos são o que podemos definir como um convite ao primeiro amor, ao arrependimento. Voltarmos imediatamente para o regaço de Deus.
O mundo ultimamente, estava caótico, beirando a perdição, onde a libertinagem, comportamentos reprováveis perante a lei de Deus estavam quase que dominando. E quem rejeitava tais práticas era considerado careta, preconceituoso, nada moderno. Além disso, o meio ambiente severamente desrespeitado. Falso evangelho sendo exposto como verdade única e absoluta. Corrupção, guerras, ganância desmedida,  violências.
Podemos não estar no fim, mas, provavelmente estamos próximos. O fim de tudo o que conhecemos e nos acostumamos a achar normal. Nunca esta frase "se não aprende pela rosa aprende-se pelo espinho", foi tão atual, tão pertinente.
O Planeta está passando pelo que chamamos de expurgo, ou seja, está se regenerando. Sarando as chagas causadas pela própria humanidade ao longo dos tempos.
Em casa mesmo sozinho, com a família, com a vizinhança, os amigos voltemos a Congregar. Abandonemos praticas nocivas, destrutivas. Como o momento não está propício, sejamos sábios e façamos nossa parte, lendo, meditando na palavra, preces sozinhos mesmo até que a normalidade seja restaurada e possamos todos nos reunir novamente. Os atuais momentos pedem isso. Deus nesse momento tem pesado sua mão.
Não para nos destruir, para nos ver mal. Deus não usa o estratagema da indução ao sofrimento, Ele não fez isso nem com Adão e Eva. Deus está apenas fazendo uso de sua autoridade, ou seja, nos castigando para assim voltarmos ao primeiro amor abandonando tais práticas reprováveis.
Separe um momento todos os dias para a leitura do Evangelho, leitura da Bíblia. Onde cada um venha a ler um trecho e tirar suas próprias conclusões. Não precisa ser todos os dias, ao menos uma vez na semana. Meia hora do teu tempo não vai atrapalhar você. Você não vai perder nada. Nestes tempos família, esposa, marido, filhos, pais, amigos, trabalho nada nem ninguém te dará a paz que somente Deus tem condições de te dar.
Este é apenas o inicio do expurgo, estamos apenas no que chamamos de dores do parto. A tendência é "piorar"  onde provas maiores virão. Para que aí sim a Terra seja regenerada e restaurada. 
E somente a Palavra Genuína da Verdade para não apenas nos preparar como para nos capacitar nos momentos mais obscuros que muito provavelmente ainda virão. 

Comentários

Postagens mais visitadas